Menu

Cidades

Com a crise, Búzios estuda cobrança mínima por banheiro público

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, dia 02, na sessão ordinária da Câmara de Búzios, dois projetos de lei, de autoria do prefeito André Granado, foram incluídos na pauta. Um deles (PL02/2017) solicita autorização para o Poder Executivo delegar a administração e a exploração dos banheiros públicos municipais por meio de concessão ou permissão, mediante procedimento licitatório.

Segundo o projeto, o concessionário ou permissionário será responsável pelas obras de reforma e pela manutenção dos banheiros públicos da cidade. Já o Poder Executivo deverá regular o valor da tarifa de utilização do banheiro, podendo ainda, instituir programa que conceda o uso gratuito à população carente, aos idosos acima de 60 anos e às crianças de até 10 anos.

Conforme a justificativa, “a medida visa reduzir as despesas de manutenção com os banheiros públicos nesse período de fragilidade econômica.” O referido projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça para ser analisado.

Já o Projeto de Lei 01/2017, que concede subvenção social à APAE-Búzios no valor de R$900 mil, foi aprovado em regime de urgência especial na mesma sessão. A proposição vai ser encaminhada ao prefeito para sanção, passando a vigorar, a partir de sua publicação no Boletim Oficial.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país

Debate público sobre sustentabilidade terá presença de Marina Silva em Macaé

Búzios inicia vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos