Menu

Cidades

Casos de Covid-19 continuam aumentando em Búzios

  • Home
  • Búzios
  • Casos de Covid-19 continuam aumentando em Búzios
coronavirus_buzios

Bairros que tiveram aumento significativos de casos foram Manguinhos, Rasa e Brava, segundo boletim de atualização desta quarta-feira (25)

Os casos de Covid-19 aumentaram significantemente em Búzios no mês de novembro. No dia 1 de novembro a cidade registrava 602 casos confirmados da doença, desde então, houve um aumento de 458 até a ultima atualização do boletim desta quarta-feira (25) 

Os dados de atualização do avanço do novo coronavírus divulgados nesta quarta-feira (25), mostram ainda que a cidade tem 1.060 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Nas ultimas 24 horas, o município contabilizou mais 35 pessoas diagnosticadas com o vírus.  

O município atendeu 4.500 pessoas, deste total, 2.260 casos foram descartados. Até o momento, 830 pessoas se recuperaram e 16 morreram por conta da doença. Os dados da cidade apontam que 214 pessoas confirmadas com o vírus estão em isolamento domiciliar.  

O Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perisse está com 70% dos leitos de enfermaria Covid-19 ocupados e seis leitos com suporte de respiradores disponíveis. A taxa de isolamento social dos últimos sete dias está em apenas 35%.  

A faixa etária com mais casos são dos 31 a 45, com 534 pessoas contaminadas. Em segundo lugar estão as pessoas entre 16 a 30, com 259 casos. Pessoas entre 46 a 60 anos somam 214 casos. Entre que as que têm mais de 60 anos, são 60 casos. Por fim, a faixa etária dos 0 a 15 anos, totaliza 19 casos.  

Os bairros mais atingidos pelo coronavírus são Manguinhos, com 400 casos, seguido de Rasa (337) e Brava (62). Outros registros são de Cem Braças (44), Vila Verde (42), José Gonçalves (26), São José (29), Baía Formosa (8), Capão (14), Tucuns (3), Geribá (5), Ferradura (20), Vila Caranga (3), Tartaruga (2) e Ossos (3).  

Os dados são sobre o Covid-19 são atualizados diariamente no site da prefeitura.  

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios