Blogs

Blogs

Menu do site

Publicidade
[views count='0' print='1']

Casal homossexual é agredido e jogado do píer do Centro de Búzios

casal-gayNo último dia 03 de janeiro, inicio de 2017, mais um caso de homofobia foi registrado em Búzios. Por volta das 3h da manhã, um rapaz, do Rio de Janeiro, estava conversando com outro homem e foi abordado por cindo homens, que segundo a vítima aparentavam ter 20 anos de idade, estavam de camisa e bermuda.

Ao conhecer o outro menino, Igor Burgos o chamou pra irem ao cais do Centro, próximo a Privilège.  “Eu ia pra Privilège e acabei não entrando. Mas daí eu conheci um menino, que estavam com outras amigas. Aí a gente foi pro píer, que eu queria um lugar mais calmo. Nisso a gente estava sentado, nos beijamos e tal. Quando chegaram cinco caras e começaram a nos xingar de viado, que se fosse filho mataria. Que não acreditava o que a gente fazia ali e já que a gente sabe beijar, nós saberíamos nadar. Aí começaram a chutar a gente, eu segurei na madeira porque estava com celular, documentos e cartões, mesmo assim não consegui e fomos jogados na água”, contou Igor.

Quando estavam na água, sofreram mais ameaças dos agressores. “Ainda ameaçou a gente dentro d’água. Falando que se a gente subisse ia bater mais na gente. Nós ficamos na água por mais algum tempo. Nos escondemos atrás da madeira do cais, até eles saírem lá de cima. E quando a gente subiu, tinham dois casais que não entenderam muito bem o que aconteceu, acharam que poderia ser brincadeira, que eles conhecessem a gente ou se era uma agressão. Mas esses dois casais nos ajudaram depois”, revelou.

Publicidade

De acordo com o casal agredido, na delegacia o policial de plantão revelou que só poderia registrar um boletim de ocorrência se encontrassem os agressores. A ONG Freedom Búzios está auxiliando o Igor e seu amigo nessa questão da homofobia. “Eu não vou sossegar até começarem a levar a sério as políticas públicas LGBT no município. Agressão homofóbica não pode ser vista como agressão comum. Até quando seremos vulneráveis?”, disse Fernando Guimarães, presidente da ONG Freedom Búzios.

É bom lembrar que há outros casos de agressões a homossexuais em Búzios. Em julho de 2016, um casal foi agredido dentro do transporte público da cidade. Segundo a mãe de uma das vítimas, o casal foi agredido com socos e pontapés por três homens, que ainda não foram identificados. Os dois sofreram agressões no trajeto, que foi feito por uma van, do centro de Búzios até a entrada da Praia da Tartaruga, sete indivíduos começaram a xingar os meninos ainda dentro da condução.

Publicidade

Mais Lidas

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

Últimas Notícias

Garantir a segurança de veículos nas estradas evita acidente

Identificada mulher assassinada na trilha de José Gonçalves, em Búzios

Celltrion tem lucro recorde no terceiro trimestre

ARTE SUSTENTÁVEL

Presépio sustentável é inaugurado no Santuário do Cristo Redentor e na Igreja de São José da Lagoa no Rio de Janeiro

VIAJANTES: rota artística rumo a 2024

Hérnia de disco afeta 80% da população mundial, segundo OMS

Publicidade

Veja também

Publicidade
Rolar para cima

Clique e saiba mais