Menu

Cidades

Carta aberta ao prefeito André Granado

15857661_1081562801966367_1937658306_o
15857661_1081562801966367_1937658306_o
Arte de Alan Câmara

Por Hamber Carvalho

Bom dia Prefeito de Armação dos Búzios

A situação do lixo tá foda. É o que todos acham, independente de posicionamento politico, definitivamente, estamos vivendo numa grande merda que é esse mar de lixo.
Sou um privilegiado pela idade, pois conheço esse jogo de poder que rola no exterior e se reflete diretamente em nosso país, em nosso estado e em nosso município.
As grandes potencias estão falidas e endividadas, mendigos em Wall street, lixo e ratos nas rua de Paris, taí a internet que não nos deixa mentir.
Estupraram a nossa democracia com um novo golpe, não de milicos, mas de juízes fardados que seguem fielmente as orientações da grande matriz americana para dizimar qualquer resistência ao capitalismo internacional e sangrar até a morte para que o sistema internacional possa sobreviver as custas de nossas vidas e de nossas riquezas. Essa é a orientação paras os países latinos e ponto final.
As Pecs, o pré sal, a entrega das pesquisas da Fiocruz ao capital estrangeiro são irreversíveis.
Búzios, como todas as unidades de nosso sistema federativo vai pras picas, não tem jeito, principalmente porque nossa economia está assentada numa alternativa sazonal e nosso orçamento municipal dependente em quase sua totalidade de repasses de um governo federal irresponsável na divisão e repasse de recursos.
Mude a lógica prefeito, pois a insurreição bate as portas da prefeitura, não aquela promovida por aqueles que lhes fazem oposição, nada disso, mas sim, por aqueles que não tem mais nada a perder, além de sua dignidade.
Essa é a pior das manifestações, pois é incontrolável.
Fale com a população, sem medo de ofensas, busque soluções compartilhadas, não só pro lixo, mas para todas as situações típicas das inúmeras crises que estão por vir.
Não se encastele, ouça menos seu grupo, pois eles estão preocupados em apenas escudá-lo, distanciando-o da realidade das ruas.
A solução para a crise não é solitária, depende de participação.
Tenha certeza Prefeito, qualquer um que estivesse em seu lugar estaria sofrendo a mesma pressão e com essa pica pra resolver, pois somos e sofremos o reflexo de nosso sistema federativo.
E, por favor, mais diálogo, informação e comunicação, a cidade e a sociedade merece.

Outro texto de Hamber carvalho sobre o lixo

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/12/26/o-problema-nao-e-o-lixo-e-comunicacao/

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura