Câmara de Arraial aprova volta das barreiras sanitárias

Câmara aprova volta das barreiras sanitárias em Arraial. Entrada para veículos de turismo havia sido liberada desde quarta-feira (18)

Nesta segunda-feira (23), a Câmara Municipal de Arraial do Cabo decidiu aprovar a volta das barreiras sanitárias no município. O decreto nº 3.187, do prefeito Renatinho Vianna, havia suspendido a medida e permitido a entrada de veículos de turismo e o acesso à cidade desde a última quarta-feira (18).

Durante o fim de semana prolongado devido ao feriado do Dia da Consciência Negra, o município recebeu grande fluxo de turistas. A reabertura da cidade, decisão que causou discussões entre os moradores, foi revogada durante a reunião, que contou com a presença de apenas cinco vereadores.

Os parlamentares aprovaram por unanimidade a derrubada do decreto. A sessão foi transmitida por meio do Facebook da Câmara.

Arraial do Cabo vinha mantendo uma barreira rigorosa na entrada da cidade para frear a contaminação pelo novo coronavírus. O município tem 364 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 243 pessoas foram recuperadas e foram registrados 16 óbitos.

Segundo a secretaria de saúde, 35 pessoas estão classificadas como casos suspeitos. Dentre os casos confirmados, 317 foram moradores e 47 foram visitantes.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al