Menu

Cidades

Cais do Centro de Búzios é interditado pelo Governo Federal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último dia 10 de fevereiro, a Secretaria do Patrimônio da União revogou a autorização para a Prefeitura de Búzios usar “o espaço físico em águas públicas da União” no cais do Centro da cidade. Um ofício assinado pelo secretário do Patrimônio, Sidrack de Oliveira Correia Neto, o prefeito André Granado (PMDB) foi comunicado que o único cais público da cidade está interditado pelo governo federal.

O cais, além de ser quase um ponto turístico, onde as pessoas vão passear e tirar fotos, é o local de atracação dos barcos e lanchas que transportam à terra os passageiros que chegam em transatlânticos. E, obviamente, das escunas e dos táxis aquáticos que levam os turistas às praias mais distantes.

Estima-se que Búzios vá receber 78 transatlânticos até o fim desta temporada, em 14 de abril. Com a interdição, todas as atividades comerciais só terão como opção o cais particular do empresário Cadu Bueno, que funciona na Praia da Armação.

————————————————————————————————————————————-

Leia o oficio da Secretaria de Patrimônio da União na integra: 

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO E GESTÃO 
Secretaria do Patrimônio da União 
Esplanada dos Ministérios, Bloco C, 2º andar ­ Brasília/DF ­ 70.046­900 
 Ofício nº 12196/2017­MP
 
                                                                                              
 
                                                                                   Brasília-DF, 16 de fevereiro de 2017.
 
A Sua Excelência o Senhor 
ANDRÉ GRANADO 
Prefeito do Município de Armação de Búzios 
Estrada da Usina, nº 600 ­ Centro 
CEP: 28950­970 ­ Armação de Búzios/RJ 
 
 
 
Assunto: Encerramento do processo de cessão de uso referente ao Cais do Centro. 
 
 
 
Senhor Prefeito, 
 
 
1.                       Em complemento ao Ofício nº 11012/2017­MP, de 14 de fevereiro de 2017, comunico a Vossa Excelência que a partir da ciência da publicação da Portaria SPU nº 14, de 9 de fevereiro de 2017,publicada no Diário Oficial da União de 10 de fevereiro de 2017, Seção 1, página 39, anexa, que revogou a autorização contida na Portaria MP nº 10, de 8 de janeiro de 2010, publicada no Diário Oficial da União, de 11 de janeiro de 2010, Seção 1, pág. 57, e o consequente encerramento do processo de regularização da ocupação sobre espaço físico em águas públicas da União, deve cessar quaisquer atividades desenvolvidas no empreendimento denominado Cais do Centro, nesse Município.
 
2.                      Cientifico, ainda, que em breve o empreendimento denominado Cais do Centro, nesse Município, receberá equipe de fiscalização desta Secretaria do Patrimônio da União para averiguação e adoção de providências, na forma prevista na legislação e regulamento pertinentes.
 
Respeitosamente,
 
 
SIDRACK DE OLIVEIRA CORREIA NETO 
Secretário do Patrimônio da União 
—————————————————————————————————————————————–

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/02/prefeito-andre-granado-afirma-que-cais-de-buzios-nao-esta-interditado/

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos