Menu

Cidades

Cabo Frio Rocks representa a Região em torneio de Futebol Americano de Praia

whatsapp-image-2016-11-24-at-16-50-09-1

Por Lucas D’Assumpção

whatsapp-image-2016-11-24-at-16-50-09-1Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, em Mangaratiba, a equipe de futebol americano de praia, o Cabo Frio Rocks, irá representar a Região no Costa Verde Bowl, tradicional torneio da modalidade do estado. A equipe vai em busca do terceiro título consecutivo.

O quarterback (lançador) da equipe, Lucas Ferreira, mostra confiança nos treinamentos e acredita no tri campeonato do time. “A expectativa é boa, a gente espera trazer o tricampeonato pra Cabo Frio. A rivalidade é grande também, a gente vai enfrentar no primeiro jogo os Falcões, que é um time que já tem uma história contra o Rocks, que a rivalidade é pessoal e do time todo já tem uma richa e a gente está se preparando, treinando bem… o Rocks está com um time forte e renovado. Vamos em busca do título”, disse Lucas Ferreira.

Ao longo de diversos torneios, a equipe criou uma rivalidade muito grande com os Falcões, que se tornou um dos jogos mais esperados dos campeonatos realizados. E um dos primeiros jogos do Costa Verde é justamente Cabo Frio Rocks x Falcões. O middle linebacker (defesa), Leo Prado, acredita em um jogo difícil já na primeira partida, por se tratar de um clássico do FA de praia. “Os Falcões é um time que já vem com uma rivalidade muito grande com o Rocks e a gente já se enfrentou em algumas vezes, como o campeonato de Saquarema, Carioca Bwol… a rivalidade é muito grande. Tem jogadores lá que jogam bem, é um time forte também. Por isso a gente está treinando muito pra enfrentar os caras. Eu espero a vitória do Rocks”, comentou Leo.

O Cabo Frio Rocks, foi criado em janeiro de 2009, nasceu por acaso, através de um grupo de amigos que queria apenas disputar umas ‘peladas’ na Praia do Forte durante o verão. A modalidade, pouco comum na região, chamava a atenção de quem passava pela orla, e em pouco tempo, mais e mais pessoas se sentiram atraídas pelo esporte e foram aderindo ao grupo.

whatsapp-image-2016-11-24-at-00-51-47-1Cerca de três meses após o início das atividades, os integrantes decidiram que o time seria mantido de forma mais organizada, com o intuito de entrar no cenário carioca. Durante as primeiras semanas, a equipe passou por dificuldades em relação ao número de jogadores, já que os atletas também se desdobravam entre estudo e trabalho.

Após seis anos de muita dedicação e aprendizado, o Cabo Frio Rocks se tornou referência, e já acumula os seguintes títulos: Bi Campeão Saquarema Bowl (invicto), Campeão Niterói Bowl (invicto), Campeão Mangaratiba Bowl (invicto), Campeão Litoral Bowl (invicto), além de ter sido eleito o melhor time, melhor ataque e melhor defesa do campeonato Carioca 2015 (invicto). Atualmente, a equipe ostenta o recorde pessoal de 20 vitórias consecutivas.

O treinador Felipe “Frajola”, que também é jogador da equipe, mas se encontra lesionado, defende a tática como uma forma de vencer o adversário. “As noções táticas do futebol americano variam entre jogadas. A formação é feita do ataque é de acordo com o desenho feito da defesa e assim vai. A formação que o adversário vem também interfere no tipo de ataque ou defesa que a gente faz. Se ganha jogo por aí”, disse Frajola.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coletivo GRIOT promove cortejo de bloco afro no Canto do Forte, em Cabo Frio neste domingo (26)

Wine in Búzios 2024 anuncia programação do festival

Palestra em Búzios sobre paisagismo urbano e diversidade vegetal da Região dos Lagos  

Megaoperação policial desmantela império do tráfico do Comando Vermelho em Búzios e outras cidades do país