Menu

Cidades

Cabo Frio: Grupo de Dr.Adriano afirma que haverá novas eleições em julho

dr-adriano

Em outubro de 2016, em todo o Brasil, ocorreram as eleições locais para prefeito e vereador. Entretanto, na cidade de Cabo Frio, pelo visto, as eleições ainda não acabaram. Informações do grupo político do Dr Adriano  (REDE), que concorreu à prefeitura, preveem, segundo eles, novas eleições ainda em 2017, no mês de julho.  Segundo o grupo político, alguns aspectos influenciariam nessa nova eleição, se ocorrer, de fato.

“A Ministra Rosa Weber (STF), relatora do processo que indefere o registro da candidatura de Marcos da Rocha Mendes, o Marquinho Mendes, votou a favor deste indeferimento. Como o ministro Luiz Fux também foi favorável a inelegibilidade por oito anos, são dois votos. Como são sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral, faltam agora dois votos. Portanto se preparem para novas eleições em Cabo Frio a partir de julho de 2017”, diz um dos trechos das informações passadas para a redação do Prensa.

Em sua página em uma rede social, o prefeito Marquinho Mendes, publicava informações sobre o processo eleitoral:

“Ontem tivemos a nossa primeira vitória no TSE com relação a votação das contas de 2012 , pela Câmara Municipal.” – Marquinho Mendes no Facebook em 03/05/2017.

O grupo de Adriano afirmam  que essas informações do prefeito de Cabo Frio são falsas e  argumentam:   “Isso é mentira! O MPE defende que as irregularidades cometidas pelo ordenador de despesas são insanáveis, capazes de configurar ato doloso de improbidade administrativa. Assim, entende presentes todos os requisitos de inelegibilidade prevista no art. 1º, inciso I, alínea “g”, da LC 64/90. “.

 

Seguem abaixo os aspectos técnicos do MPE que, de acordo com o grupo, serão levados em conta pelo  STF

Realização de despesas com pessoal no montante de R$ 70.427.832,25 que excederam os respectivos créditos orçamentários, em afronta ao art. 167, inciso II, da Constituição Federal;

Defict financeiro no montante de R$ 57.083.100,74, ocorrido no término do mandato do Prefeito , indicando o não cumprimento do equilíbrio financeiro estabelecido no parágrafo 1º do art. 1º da LC nº 101/2000.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2016/11/27/ex-senadora-marina-silva-fundadora-da-rede-sustentabilidade-esteve-em-buzios-na-companhia-do-dr-adriano-segundo-mais-votado-pra-prefeito-em-cabo-frio-e-o-coordenador-do-partido-na-cidade-vizinh/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto