Menu

Cidades

Búzios tem erva?

a-maconha-e-pop

Por Fábio Emecê

buziosPerguntas com esse tom se tornam cômicas. Você pode ter no bolso ou conhecer alguém que fuma, então responder ‘sim’ pode te entregar de alguma forma. Sim, estou falando da maconha e também sei toda a controvérsia em cima dela e as infinitas discussões.

Lógico que em terras buzianas, mesmo com todo o glamour e circulação, o discurso demonizador é o do dia a dia, porque pastor evangélico gosta de apontar a maconha como erva do capeta. E mesmo capeta sendo filho de Deus, a erva poderia ser considerada de Deus, mas não importa tanto.

E olha que em Búzios já teve encontro pra discutir o impacto social e científico da maconha ao longo dos tempos. Foi o 22º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas (ABEAD).

Em Búzios também se prendeu o senhor Roy Warden Lewis, que era um grande traficante californiano. Foi em 2005, o caso, e se fosse hoje, ele seria um grande empresário renomado e já que tinha sua casa na Ferradura, talvez frequentasse as badaladas festas buzianas com suas pompas e regalias.

Teve alemão preso em Manguinhos e outra casa na Ferradura com plantações a beira mar e mesmo com a ciência comprovando que o ser humano tem o sistema endocanabinóide, um conjunto de neurônios receptores do THC, chamar maconheiro de safado e mole fica mais fácil.

E se for um famoso ou famosa? Do que você chama? Duvido que você não se comoveu com a história da Luana Piovani que teve  de pagar R$15 mil pra polícia e ainda proteger o namorado chorão. Foi uma injustiça com ela e po, tadinho do Rodrigo Santoro ( ela não cita o nome dele, mas era o namorado dela na época), seria mais uma cabeça pra resolver além das 07 que ele resolveu no cinema.

E o Caco Ciocler que voltando pra Babilônia, numa blitz, se encontrou uma trouxinha de erva? Ah, ele tava vindo de onde, de onde? De Búzios, lógico. E se você já avistou um Dado Dolabella ou um Marcelo Faria da vida em João Fernandes, Geribá ou Ruas das Pedras, com certeza, alguma erva eles tinham.

Agora imagina uma temporada em Búzios com gringos de respeito tipo Brad Pitt, Lady Gaga, Miley Cirus, Megan Fox e Quentin Tarantino. O que todos têm comum? A maledita maconha, a erva, meu povo. Todos os maconheiros famosos que iam se sentir em casa, hoje, provavelmente sem muitos incômodos.

Enquanto o aplicativo de se saber quem fuma perto de você ainda não funciona por essas bandas, a pergunta do título tem uma resposta óbvia. Famoso ou não, tem uma galera que fuma. Só que perguntando para algumas pessoas, dizem que a erva de Búzios não é muito boa. Procede?

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos