Blogs

Blogs

Menu do site

Publicidade
[views count='0' print='1']

Búzios sofre com falta de energia elétrica após ventos fortes e chuvas do fim de semana

Moradores relatam demora para restabelecimento da energia elétrica em diversos bairros da cidade. Presidente da Câmara, Vereador Rafael Aguiar, propõe CPI para investigar esses problemas persistentes.

A cidade de Búzios enfrenta momentos difíceis após os fortes ventos e chuvas deste domingo (19). Moradores reclamam da falta de energia elétrica e demora para restabelecimento do serviço.

Neste domingo (19), o presidente da Câmara Municipal, o Vereador Rafael Aguiar, publicou um vídeo nas redes sociais expressando a preocupação e indignação diante da situação.

“Como vereador, é decepcionante ver a população de Búzios sofrendo devido aos erros recorrentes das concessionárias de energia elétrica e água,” disse Aguiar.

Publicidade

O vereador destacou que não permitirá que a cidade arque com as consequências dessas falhas e assumiu a responsabilidade em nome do povo, mesmo diante das limitações legislativas perante as concessões. Aguiar anunciou a intenção de abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Municipal para investigar os problemas persistentes, afirmando que não podem ser atribuídos apenas à falta de preparo ou incompetência.

“Pretendemos abrir uma CPI na Câmara para investigar esses problemas persistentes, pois não podem ser atribuídos apenas à falta de preparo ou incompetência. Essas questões afetam nosso município a cada verão, e é hora de buscar soluções efetivas,” declarou o vereador.

Ele pediu a colaboração dos moradores, solicitando o envio de protocolos, informações sobre eletrodomésticos que queimaram, locais sem água, entre outros, através do número (22) 9-9817-6682.

Em nota, a concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em Búzios, a Enel Distribuição Rio, afirmou que não há desarme significativo no momento na região, mas reconheceu uma elevação devido às chuvas e rajadas do último sábado (18/11). A empresa assegurou que está com sua estrutura triplicada para normalizar os clientes com maior tempo sem fornecimento.

A Enel também mencionou que criou uma célula de callback exclusiva para Búzios, visando ser mais assertiva possível nos atendimentos diante do aumento das reclamações. A empresa ressaltou que as queixas envolvem diversos motivos, como falta de fornecimento, solicitação de poda e oscilação de energia.

Publicidade

Mais Lidas

‘Morte Materna Zero’ é tema de treinamento em Búzios

[views count="1" print="0"]

Verão Búzios começa com shows de Carol Biazin e Sandra de Sá no Fishbone

[views count="1" print="0"]

Maricá terá 19 palcos em diversos pontos de folia no Carnaval

[views count="1" print="0"]

A maré tá boa pro Sapato, brother arremata ‘Poder Curinga’ da semana

[views count="1" print="0"]

Procon de Cabo Frio fiscaliza cobrança de consumação mínima na Praia do Peró

[views count="1" print="0"]

Ricardo Alface vence a prova do anjo e entrega monstro aos brothers Gabriel Santana e Domitila

[views count="1" print="0"]

Últimas Notícias

Garantir a segurança de veículos nas estradas evita acidente

Identificada mulher assassinada na trilha de José Gonçalves, em Búzios

Celltrion tem lucro recorde no terceiro trimestre

ARTE SUSTENTÁVEL

Presépio sustentável é inaugurado no Santuário do Cristo Redentor e na Igreja de São José da Lagoa no Rio de Janeiro

VIAJANTES: rota artística rumo a 2024

Hérnia de disco afeta 80% da população mundial, segundo OMS

Publicidade

Veja também

Publicidade
Rolar para cima

Clique e saiba mais