Menu

Cidades

Búzios registra mais 15 casos confirmados de coronavírus em 3 dias

coronavirus_buzios

A Prefeitura ainda não informou o motivos para a discrepância nos dados relacionados às mortes pelo vírus no município

Búzios inicia o mês de novembro com 15 novos casos confirmados de coronavírus em 3 dias. Todos na faixa etária entre 31 e 45 anos e a maioria moradores do bairro Manguinhos. São 617 pacientes infectados desde o início da pandemia. No mês de Outubro foram registrados 96 casos da doença, 38 a menos em relação ao mês de setembro. 

A taxa de ocupação no Hospital Municipal Rodolpho Perrisé aumentou para 13% dos 17 leitos destinados a Covid-19, em relação ao último dia 31 de Outubro. 

Até o momento foram atendidas 3552 pessoas e deste total, foram descartados 2318 casos. Outros 35 pacientes confirmados aguardam investigação em isolamento domiciliar. 564 pessoas não mais apresentam sintomas da doença.

O maior número de casos está na faixa etária dos 31 a 45, o que revela que as pessoas jovens continuam sendo as mais infectadas. Os pacientes estão distribuídos nas seguintes faixas etárias: 19 confirmados entre 0 e 15 anos, 151 entre 16 e 30 anos, 303 entre 31 e 45 anos, 90 entre 44 e 60 anos e 53 acima dos 60 anos.

Os bairros mais atingidos são Manguinhos com o maior número de contaminações (234), seguido de Rasa (117) e Vila Verde (42), levando em conta a proximidade entre esses dois últimos bairros e somando os dados são 393 casos na chamada ‘Grande Rasa’.

Em seguida os registros são em Cem Braças (44), São José Gonçalves (26), São José (29), Brava (27) e Ferradura (18). Além de Baía Formosa (7) e Capão (13). Classificados na zona amarela estão Tucuns (03), Geribá (4), Tartaruga (1), Vila Caranga (3) e Ossos (2).

As informações sobre o Covid-19 são atualizadas todos os dias no site da prefeitura.

Mortes

O número de mortes em decorrência do novo coronavírus em Búzios, permanece no boletim municipal em 10. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) registra um número maior, contabilizando 14 pacientes que perderam a vida para a doença. A Prefeitura de Búzios contesta os números e diz que há divergência. 

Em nota enviada à Prensa em 13 de Outubro, o governo municipal alega que “a discrepância entre os dados do Estado e os da Prefeitura de Búzios acontecem (sic) desde a primeira morte pela Covid-19. O município por sua vez sempre tentou o diálogo e, por algumas vezes, o Estado corrigiu a informação divulgada erradamente por eles”.  

Apesar da nota, o boletim da SES permanece apresentando 14 mortes, três mulheres e 11 homens, sendo a mais recente em 19 de setembro, um homem de 74 anos. Uma média de duas mortes por mês.

A Secretaria de Estado de Saúde informou por sua vez que a Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) frisa que a notificação de casos e óbitos é de responsabilidade dos municípios, e que, sendo observadas discrepâncias, a Subsecretaria entra em contato para solicitar a regularização da situação e, caso proceda, a correção nos canais oficiais. A SES reforça ainda que a doença é de notificação obrigatória e que as prefeituras precisam inserir os dados nos canais disponíveis já citados.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul