Búzios recebe doses da vacina contra o covid-19 nesta terça-feira (19)

Vacinação em Búzios pode começar a qualquer momento. Os profissionais da saúde atuantes na linha de frente serão os primeiros vacinados 

Com o início da vacinação no estado do Rio de Janeiro, os municípios estão recebendo doses da vacina contra a Covid-19. Em Búzios, a previsão é de que os imunizantes cheguem na manhã desta terça-feira (19). 

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, as doses saíram do Rio de Janeiro às 09h da manhã de hoje e já estão a caminho do Município. Segundo as informações, a vacinação terá como grupo prioritário os profissionais da saúde que atuam na linha de frente.  

A Prefeitura informou ainda que a vacinação começará de forma imediata, seguindo o plano nacional de imunização.  Em entrevista ao Programa Amaury Valério, o Secretário de Saúde de Búzios, Marcelo Amaral, informou que a ação se iniciará no Hospital Municipal Rodolpho Perisse e, em seguida, será para a unidade de saúde do bairro Rasa, onde fica o Posto de Saúde.  

De acordo com o Secretário, 34% dos funcionários da saúde serão vacinados, totalizando 309 profissionais. O Município receberá 750 doses. Segundo Marcelo Amaral, algumas destas doses podem sobrar, com elas, pretende-se começar a vacinação de idosos acima de 75 anos.  

O Secretário citou também na entrevista, a possibilidade de iniciar a vacinação da comunidade Quilambola. Segundo ele, contatos estão sendo feitos com famílias da comunidade e com a de Dona Eva Maria, Quilambola de 111 anos. 

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários