Búzios e Arraial ganham novos núcleos de atendimento à mulher

Núcleos são inaugurados no Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, comemorado também nesta quarta-feira (25)

Municípios da Região dos Lagos passarão a ter núcleos de auxílio especial à mulher nas delegacias. Nesta quarta-feira (25), 127° DP, em Búzios, terá a inauguração do Departamento de Atendimento à Mulher.

O novo órgão terá a abertura em homenagem ao Dia Internacional do Combate à Violência contra a Mulher, que é comemorado também nesta quarta-feira (25). A inauguração, que está prevista para às 16h, contará com a presença de responsáveis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e do Centro Especializado de Atendimento A Mulher (Ceam).

Em Arraial do Cabo, a cidade também terá um Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam). O órgão será formado por um grupo especializado em atender os casos de agressões, inclusive sexuais, contra as mulheres. De acordo com a polícia, o objetivo é promover um atendimento reservado às vítimas, com uma sala própria, principalmente em situações mais críticas, e dar às mulheres o acolhimento que necessitam em um momento de vulnerabilidade.

“Nos últimos meses, viemos lutando em Arraial do Cabo contra a violência doméstica, tipo de crime com muita incidência aqui na região. Aceleramos as investigações para levar os agressores mais rapidamente à Justiça, interrompendo o ciclo de violência, e montamos uma equipe dedicada a acolher as vítimas, com um olhar mais atento e cuidadoso. A chegada do Núcleo, através do DGPAM, é uma conquista para a cidade, pois, além de oficializar nosso trabalho, o fortifica ainda mais”, afirma a delegada de Arraial do Cabo, Patrícia Aguiar.

Grupo “As Guardiãs”: Delegada Patrícia Aguiar e outras agentes. | Imagem: Polícia Civil de Arraial do Cabo

O Nuam foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (25). Segundo dados da Polícia Civil, de maio a outubro deste ano, 77 inquéritos foram instaurados para apurar casos de Maria da Penha e 64 agressores foram indiciados, em Arraial.

A Prensa reforça que casos de violência de qualquer tipo, devem ser denunciados. Disque 180 (Disque-Denúncia), 100 (Disque Direitos Humanos), ou 190 (Polícia Militar).

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al