Bilhete único para as escunas em Búzios ainda está em discussão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A maior parte dos representantes do setor da escuna se mostraram a favor do projeto, mas não concordam que o prefeito determine o valor via decreto

 

escuna-buzios Nesta semana, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Búzios se reuniu com representantes das escunas e do Poder Executivo com o intuito de tirar dúvidas sobre o projeto de lei, que visa instituir o Bilhete Único para passeios de escunas e similares, assim como, sugerir algumas modificações de pontos não especificados no texto.

 

A maior parte dos representantes do setor da escuna se mostraram a favor do projeto. Porém levantaram alguns pontos polêmicos como: O artigo que prevê que o valor do bilhete será regulamento, posteriormente, por Decreto do prefeito. Para garantir que a classe seja consultada sobre o preço do tíquete, representantes do setor sugeriram que no artigo da lei, seja mencionado a consulta da classe na estipulação do preço, quando dessa regulamentação. Outro ponto do projeto que gerou dúvida foi como se dará a venda desses bilhetes.

 

Ficou entendido que esses e outros questionamentos feitos pelos segmentos ao texto do projeto de lei serão formalizados através de propostas encaminhadas às Comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Turismo, o mais rápido possível, de tal forma que as Comissões possam analisá-las visando a inclusão de emendas no texto original.

 

Para o vereador Messias (PP), essa troca de informações é o que viabilizará o projeto da forma correta. “As Comissões terão a missão de garantir que tais propostas sejam legais, constitucionais, e que se limitem ao mérito da matéria, que é o estabelecimento de diretrizes. Ficou entendida que a regulamentação da atividade é prerrogativa do Executivo, mas se ouvindo as entidades representativas dos operadores do serviço.”

 

Se seguir o trâmite normal, o PL deve passar ainda pela Comissão de Mérito: Comissão de Turismo, cujo presidente é o vereador José Márcio dos Santos (PMDB). Os representantes da escuna ficaram de enviar propostas de modificação do projeto para a comissão de mérito.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

FESTA RELIGIOSA

Tamoios, em Cabo Frio, comemora o dia de São Pedro e São Paulo com festa religiosa, atrações e quadrilha junina

É TETRA

Filipe Toledo é tetracampeão no Rio Pro, em Saquarema

SAÚDE EM PAUTA

Prefeitos da Região dos Lagos participam do Primeiro Fórum dos Consórcios de Saúde do Estado do Rio de Janeiro 

RESGATE DA HISTÓRIA

Espaço Cultural Zanine abre exposição “Heróis do Mar”

RECONHECIMENTO

Psiquiatra Nise da Silveira pode entrar para livro de heróis e heroínas do estado do Rio

Macaé abre inscrição para instituições que desejam participar do desfile cívico