Pular para o conteúdo
Search

Atleta maricaense é contratado pelo Botafogo

Jovem descoberto em projeto esportivo municipal consegue vaga para o time de Basquete 3×3
53499142723_9bd926c433_c

O atleta da equipe de Basquete 3×3 do projeto Maricá Cidade, Lucas Campos da Silva, de apenas 15 anos, foi contratado peo time do Botafogo para disputar a categoria sub-15. O jovem maricaense, que teve o seu talento descoberto no projeto social da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, nunca treinou basquete antes da oportunidade que surgiu no projeto municipal.

Nascido em Itaipuaçu, Lucas começou a ter contato com a modalidade após ver o irmão Matheus Tenório, de 26 anos, jogar inúmeras vezes em um espaço adaptados na casa em que moram. Após a insistência  de sua mãe, o jovem se increveu para participar da seletiva do projeto “Maricá Cidade Olímpica”, que tem o objetivo de detectar futuros talentos esportivos, a partir de 14 anos, em dez modalidades olímpicas (vôlei de praia e de quadra, basquete 3×3, handebol, remo e o tiro com arco) e paralímpicas (tiro com arco, remo, bocha e vôlei sentado).

Usando óculos que remetem aos usados pelas lendas da NBA, Lucas mira nos ídolos e agradece a oportunidade.

“Foi marivilhoso para minha vida receber essa oportunidade. Eu  senti que tinha algo a mais em mim e que poderia ir longe com treinos e dicas dos profissionais do projeto. Estar no Botafogo é algo único! Eu acho que não tem como explicar, é uma sensação incrível, sabe?!, é uma correria, mas é muito bom”, disse o jovem.

Lucas, que atualmente atua na posição de ala, tem 1,86 de altura, e conta com  grandes incentivos dos profissionais do projeto, de sua mãe, Nicole Campos, e de todos os familiares.

O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, destacou o talento do jovem. “O Lucas é o reflexo do sucesso do projeto. Tenho certeza que essa porta que o Botafogo abre pra ele hoje é resultado de muito esforço e dedicação. Como costumamos dizer, o Maricá Cidade Olímpica é uma fábrica de campeões”, comentou.

Para a mãe Nicole, o projeto criou um caminho para que o atleta aprimorasse e desenvolvesse suas habilidades e potencialidades.

“Apareceu à oportunidade para ele aprimorar e se dedicar ao basquete. Vi o informe da seletiva no Instagram e não pude deixar de incentivá-lo para fazer, pois sabia do grande potencial dele. Foi surpreendente quando chegou o dia. O Lucas é muito dedicado. Tudo que ele quer, ele se dedica. Mas o que me surpreendeu foi chegar onde ele está hoje. Só de o ver jogando, é surpreendente. É mágico ver que uma brincadeira com o irmão o tornou atleta”, disse a mãe.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Estudantes vencem etapa nacional do Projeto Pioneiros com ideia sustentável

Clube Aretê Búzios recebe Festival de Churrasco Princesa neste sábado

Debate sobre ampliação de voos no Santos Dumont gera preocupações e posicionamentos contrários

Magia e Tradição marcam a programação natalina na Região dos Lagos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!