Search
Degradê com CSS
Publicidade

A Prefeitura de Rio das Ostras quer prender minha porca de estimação

Porca
Publicidade

A cidade de Rio das Ostras me recebeu no ano de 2012 com os braços abertos. E aqui eu cresci como pessoa e como profissional de jornalismo que atualmente sou. Sou altamente agradecida ao município e as pessoas (nascidas aqui ou não) que moram na cidade.

MAS, desde de 2017, a Secretaria de Saúde, através do Departamento de Saúde Coletiva, vem batendo no meu portão a cada 3 meses para afirmar que não posso ter a Juju, minha mini porca de estimação, dentro do MEU quintal, na casa onde sou PROPRIETÁRIA.

A Juju está comigo há 3 ANOS e é uma mini porca que gosta de tomar sol, comer maçãs e ficar na banheira dela grande parte do dia.

E o Departamento de Saúde Coletiva veio nesta terça-feira-feira (24/04) com uma INTIMAÇÃO dizendo que tenho que me desfazer da Juju em 48h porque segundo a lei 129/95 do código sanitário municipal não se pode ter animais “de corte” (ou seja, para abate) nas áreas urbanas.

ISSO É UM ABSURDO!

Primeiro, ela é um pet. Um animal de estimação que não vai ser abatido. Quantas pessoas no Brasil não tem um mini porco? Ninguém aqui em casa pretende criar porcos. Ninguém aqui tem um chiqueiro cheio de lama e mau cheiro.

A Juju é sempre limpa, o quintal é limpo 2x ao dia. Ela é hidratada, vacinada e tem acompanhamento veterinário. Ela não come lavagem e sim frutas, verduras e legumes frescos.

A Juju é sim um mini porco, ao contrário do que muitos pensam e do que é falado na mídia. E eles podem chegar até 150kg quando adultos.

A Prefeitura de Rio das Ostras acha que vai apreender minha porca? E o que vão fazer com ela assim que chegarem no abrigo do Projeto de Proteção Animal (PSA)?

COMER, né? É uma covardia tirar ela da minha casa para isso.

Quem não cria galinhas e outros animais fora de Cantagalo (nossa área rural)? Duvido não acharem ninguém.

Não vão levar a Juju da minha casa. Não mesmo!

ME AJUDEM! Compartilhem


Laís Vargas
Laís é jornalista e repórter do Prensa de Babel

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade