Menu

Cidades

MP denuncia o deputado estadual Gustavo Schmidt por agredir, desacatar e ameaçar policiais militares durante blitz em Maricá

  • Home
  • Destaque 2
  • MP denuncia o deputado estadual Gustavo Schmidt por agredir, desacatar e ameaçar policiais militares durante blitz em Maricá
O deputado deu um soco no rosto de um policial militar em 2020/ Foto divulgação
O deputado deu um soco no rosto de um policial militar em 2020/ Foto divulgação

Este é o segundo caso de agressão em que o parlamentar se envolve

O procurador-geral de Justiça em exercício, Antônio José Campos Moreira, denunciou, nesta quinta-feira (17), o deputado estadual Gustavo Schmidt por agredir um policial militar, em abril de 2021, após ser parado em uma blitz na Rodovia Amaral Peixoto, em Maricá.

De acordo com os promotores, ele foi denunciado por abuso de autoridade, lesão corporal praticada contra autoridade no exercício da função, ameaça e desacato a funcionário público no exercício da função. Segundo a denúncia, Gustavo Schmidt utilizou-se do cargo de deputado estadual que ocupa para eximir-se de obrigação legal e obter privilégio indevido, impedindo os procedimentos de abordagem e fiscalização realizados por dois policiais miliares no exercício de suas funções.” No mesmo local, o denunciado desacatou, xingou, ameaçou e agrediu um policial militar com um soco no rosto”.

O deputado também impediu que outras pessoas que estavam em sua companhia fossem submetidas à abordagem policial e trinta minutos depois do ocorrido, o deputado retornou ao posto policial acompanhado de dois assessores e exigiu de um terceiro policial a apresentação da ordem de serviço realizada durante a blitz. “Diante da recusa do agente público, o deputado estadual passou a proferir impropérios ao policial. Com a chegada dos demais policiais que integravam a guarnição, a vítima decidiu filmar com o seu celular os xingamentos e ameaças do deputado. Ao perceber que estava sendo filmado, Gustavo Schmidt passou a ameaçá-lo de possíveis represálias caso o vídeo fosse divulgado e os fatos comunicados às autoridades competentes”.

Esse não é o primeiro caso em que o parlamentar se envolve em brigas com policiais. Durante uma festa em março de 2020, Gustavo agrediu um policial militar após ser interrogado e chegou a ser preso em Niterói, no Rio de Janeiro.

A defesa do deputado afirmou que ainda não teve acesso a denúncia e irá se manifestar nos autos do processo.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios