Search
Degradê com CSS

Vídeo que sugere que um guarda municipal de Búzios agride um cidadão viraliza na rede e levanta debate

agessaao

 

Abuso de autoridade, Tortura, Despreparo, estão entre os termos usados por moradores de Búzios sobre a conduta da Guarda Municipal diante das imagens de um vídeo publicado na noite desta quarta-feira (26) no site Facebook  que já chegou a mais de 2 mil compartilhamentos e e quase 1000 comentários até as 16h30 desta quinta-feira (27).

No vídeo um guarda municipal de Búzios parece enforcar um  homem que se encontra imóvel no chão tendo o guarda sobre ele. O vídeo mostra também uma receptividade truculenta de outros dois guardas com os homens que faziam as filmagens do acontecido.

O Prensa conseguiu uma resposta oficial do Comando da Guarda Manicipal e  fez  contato com o motociclista  e só obteve a  resposta de que ele já estava buscando seus direitos. Mas ao site de notícias G1 o motociclista disse que na abordagem da Guarda questionou os agentes se poderia ligar para o patrão. Segundo ele, os agentes permitiram a ligação, mas o chefe não atendeu.

O guarda o teria imobilizado  quando ele  segurou na alça da moto no momento em que o veículo era colocado no reboque. Segundo o motociclista, ainda ao site G1, o telefone havia tocado, ele tentou atender e caiu, e por isso segurou na moto.

Assista o Vídeo 

Nota da Guarda 

O comando da Guarda Municipal da prefeitura de Búzios esclareceu na manhã desta quinta-feira o episódio que envolveu um motociclista flagrado com veículo irregular em blitz realizada na tarde da última quarta-feira. A ação da Guarda, na Estrada da Usina, acabou repercutindo na rede social devido à imobilização sofrida pelo motociclista.

A Guarda de Búzios, no entanto, esclareceu o caso. A moto foi flagrada na blitz com lacre adulterado e o condutor teria se agarrado a ela para a impedir a remoção do veículo, dificultando o trabalho dos integrantes da Guarda, cujo comando garantiu não ter havido “agressão, apenas imobilização corporal necessária”. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, “conduzir veículo com lacre rompido é enquadrado como infração de natureza gravíssima, sujeito a multa, menos sete pontos na CNH e a apreensão de veículo”.

Nota da redação:  O site G1 ainda afirma que o motociclista, assim como a Guarda Municipal, confirma que a moto estava com o lacre adulterado, o que confira infração de trânsito.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Espetáculo infantil “As Belas Coisas da Vida” emociona Macaé neste sábado (10)

Festival de Outono agita Macaé com show da banda Maneva no Espaço Viva

Festival Wesak celebra Lua Cheia em Búzios com meditação na Praia Brava

Saúde na Escola leva orientações e vacinação para crianças em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!