Menu

Cidades

Mulheres em Búzios organizam ato e abaixo assinado contrário a contratação do goleiro Bruno

Atleta foi apresentado como parte do elenco da SEB, que representa cidade na quarta divisão do campeonato carioca
Chegada do goleiro no time da SEB Búzios se tornou notícia nacionalmente. | Imagem: F5 - UOL | Reprodução
Chegada do goleiro no time da SEB Búzios se tornou notícia nacionalmente. | Imagem: F5 - UOL | Reprodução

No início desta semana a notícia de que o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, foi contratado pela Sociedade Esportiva de Búzios (SEB) pegou os moradores de Búzios de surpresa. A informação causou indignação entre as mulheres da cidade e de movimentos sociais que lutam por causas feministas. Diante da situação e do posicionamento do clube, uma moradora que se identifica como ‘Clara N’ criou um abaixo assinado nesta quinta-feira (6) que já conta com 580 assinaturas. Acesse o abaixo assinado por este link.

O abaixo assinado é realizado virtualmente e exige a SEB cancele o suposto contrato do jogador. A principal queixa entre as mulheres é a preocupação da relação entre os seis casos de feminicídios que ocorreram neste ano no balneário, e o assassinato de Eliza Samúdio, ex-companheira do atleta que foi assassinada. Bruno foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão, pela morte de Eliza em 2010.

O Movimento de Mulheres Olga Benário e a Frente Feminista de Búzios organizam um ato em frente ao campo da SEB, às 16h, nesta sexta-feira (7).

De acordo com o presidente da SEB, Renato Mattos, o clube não via Bruno pelo caso ocorrido em 2010, mas sim como um profissional. “Eu não tomo decisão sozinho e nunca tomei, a gente sempre visou o atleta. O atleta Bruno, o atleta dentro de campo. Que dispensa comentários, é o primeiro a chegar e último a sair. Excelente embaixo das traves. Sei que existe uma outra discussão e entendo a opinião de todos”, esclarece Renato.

Ainda segundo Renato, o atleta priorizou a saúde e não joga mais esse ano. Ele estava emprestado ao time, não houve contrato. E cita ainda o fato de que ‘todos’, sem definir quem seriam essas pessoas, sabiam da vinda de Bruno para a SEB.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios