Menu

Cidades

Na reta final das eleições, Clarissa Garotinho recebe apoios dentro das igrejas evangélicas para a disputa ao Senado

  • Home
  • Política
  • Na reta final das eleições, Clarissa Garotinho recebe apoios dentro das igrejas evangélicas para a disputa ao Senado
A 15 dias das eleições, a presbiteriana Clarissa Garotinho vem procurando se consolidar dentro do eleitorado evangélico
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A candidata ao Senado pelo União Brasil recebeu, recentemente, dois apoios importantes nas igrejas: a ex-ministra bolsonarista e pastora Damares Silva; e o pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Josué Valandro Júnior.

Damares e Valandro chegaram a gravar vídeos de apoio a Clarissa nas últimas semanas. Ex-titular da pasta da Mulher, Família e Direitos Humanos, a primeira afirma na gravação que conhece a candidata desde que ela é criança e reconhece suas “verdadeiras motivações”. Já o pastor da Igreja Batista Atitude disse que Clarissa é “a melhor candidata ao Senado porque tem os valores da família”:

“Ela é contra o aborto, essa violência; é contra a legalização das drogas e a legalização da prostituição. Clarissa é a favor da criança brincar e ser instruída a amar seus pais”, acrescentou Valandro.

Clarissa já recebeu também o apoio do Partido Republicanos (PR) e de vários pastores e religiosos que fazem parte da legenda no Rio, inclusive o ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella. Deputado estadual com mandato e candidato à reeleição, o bispo da Igreja Universal Carlos Macedo foi outro que, para demonstrar a aliança, gravou um vídeo, onde diz: “ela é uma mulher aguerrida e tem nosso apoio”.

Clarissa tem feito uma campanha baseada em valores cristãos, contra o aborto, contra a legalização das drogas e a favor da “castração química de estupradores e pedófilos”. No sábado passado (11/09), foi vista ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) num culto do pastor Abner Ferreira, da Igreja Assembleia de Deus de Madureira , na Vila Militar, Rio de Janeiro.

Não é o primeiro evento religioso do qual ela participa ao lado do presidente. Três dias antes, os dois subiram no trio elétrico do pastor Silas Malafaia, em Copacabana, após o evento cívico-militar em comemoração ao 7 de Setembro. A primeira-dama Michelle Bolsonaro também estava lá. Membro da Frente Parlamentar Evangélica, a candidata foi ainda à Marcha para Jesus, em agosto, na Apoteose (RJ).

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou