Search
Degradê com CSS

Búzios: Projeto visa obrigar prefeito enviar cópia de todas as licitações pra Câmara

unnamed-7
unnamed-7Um Projeto de lei visa obrigar o Poder Executivo a enviar cópia dos editais e das minutas de contratos de todas as modalidades licitatórias à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Búzios. A proposta foi encaminhada à CCJ na sessão ordinária desta quinta-feira(20).
 
O projeto determina que assim que for aprovado o edital e as minutas dos contratos pela Procuradoria Geral do município, a Comissão de Licitação do Executivo terá o prazo de 24 horas para enviar as cópias à Câmara Municipal. Se aprovado o projeto, o não cumprimento desta lei implicará em infrações político-administrativas. O projeto é da vereadora Gladys. 
 
No dia 13  de abril foi aberto o processo de concorrência para licitação de empresas interessadas em editar, imprimir e distribuir o Boletim Oficial (B.O) de Armação dos Búzios. Se o projeto for aprovado já valerá para essa licitação.
Antes da sessão ordinária de hoje, os vereadores se reuniram com o presidente da Asfab e outros representantes do sindicado, a fim de discutir sobre as matérias que tramitam na Casa, referente à Revisão Geral Anual dos servidores públicos. Na sessão,  o Projeto de Emenda Modificativa 01/2017, que visa alterar o Projeto de Lei 24/2017 do Executivo – tratando da revisão-  foi retirado de pauta a pedido dos representantes da Asfab. O objetivo da retirada é “obter esclarecimento oficial do Poder Executivo quanto às intenções do PL 24/2017.”
 
O Projeto de lei 24/2017 trata de autorização para conceder a revisão geral anual aos servidores públicos do município no percentual de 5% (com base no índice INPC), estendendo a revisão aos inativos e aos pensionistas. Enquanto a emenda modificativa, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, visa tornar o texto do projeto mais claro, especificando que a revisão geral anual será concedida tanto aos servidores efetivos quanto os comissionados.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Espetáculo infantil “As Belas Coisas da Vida” emociona Macaé neste sábado (10)

Festival de Outono agita Macaé com show da banda Maneva no Espaço Viva

Festival Wesak celebra Lua Cheia em Búzios com meditação na Praia Brava

Saúde na Escola leva orientações e vacinação para crianças em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade