Menu

Cidades


Aulas da Creche Vovó Cinha, em Cabo Frio, são suspensas após morte de criança por suspeita de meningite

Segundo a Prefeitura, o menino, de 4 anos, deu entrada na UPA do Parque Burle com quadro de vômito e febre; a causa da morte está sendo investigada
A Secretaria de Saúde está orientando a direção da unidade escolar quanto aos procedimentos que devem ser adotados. I Foto Reprodução Internet
A Secretaria de Saúde está orientando a direção da unidade escolar quanto aos procedimentos que devem ser adotados. I Foto Reprodução Internet

Um menino, de 4 anos, morreu, na segunda-feira (29), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle, em Cabo Frio, após apresentar quadro de vômito e febre. A Prefeitura investiga a causa da morte por suspeita de meningite. Como precaução, a Creche Municipal Vovó Cinha, onde a criança estudava, suspendeu as aulas no turno da tarde desta terça-feira (30).

Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente, que morava na Praia do Siqueira, deu entrada no domingo (28), por volta das 19h. Para segurança do dele, e dos demais, e pelos sinais apresentados, o menino foi direcionado para o fluxo de isolamento, transferido, internado e avaliado por um neurocirurgião do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, onde foi descartada a abordagem cirúrgica.

Após a avaliação o paciente foi liberado para acompanhamento ambulatorial, retornando a UPA do Parque Burle, onde morreu na segunda-feira (29). Devido aos sintomas apresentados na entrada, foi realizada uma punção no paciente e o material foi enviado para investigação em laboratório, ainda sem resultado, previsto para sair em sete dias.  

A Secretaria de Saúde esclareceu que todos os protocolos sanitários, de desinfeção e higienização, são realizados periodicamente na unidade, assim como adota junto aos profissionais o uso obrigatório dos equipamentos de proteção individual, preservando a segurança dos servidores e da população.

Em nota a Prefeitura disse que “mediante o ocorrido, a gestão municipal se solidariza com a família nesse momento de dor e consternação, e informa que acionou o serviço de assistência social para amparar os familiares”.

Quanto à unidade escolar, a Secretaria de Educação informou que a Secretaria de Saúde está orientando a direção da unidade escolar quanto aos procedimentos que devem ser adotados. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral