Menu

Cidades

Seminário sobre os direitos das crianças e dos adolescentes acontece nesta quarta (13), em Búzios

Evento acontece na Câmara Municipal de Búzios, no dia 13 de julho, data em que se celebram os 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
Foto: Câmara dos Deputados
Foto: Câmara dos Deputados

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio da Coordenadoria da Criança e do Adolescente (CMDCA), da Comissão dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente, Juventude e Idoso, promoverá nesta quarta-feira (13) o segundo seminário em comemoração ao dia do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que é celebrado todo dia 13 de julho. O evento acontece na Câmara Municipal de Búzios, das 9h às 17h.

A temática abordada será “A proteção integral e a prioridade absoluta como diretrizes para as políticas públicas da infância e da adolescência”. De acordo com os organizadores, a conscientização é o primeiro passo para a transformação, e Búzios é um município referência no trato de crianças e adolescentes.

Sobre o ECA

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é fundamentado na Lei nº 8.069, sancionada em 1990 durante o governo de Fernando Collor. É um conjunto de leis específicas para cuidar das pessoas menores de 18 anos que vivem no Brasil, e prevê proteção integral a elas, além de estabelecer os direitos e deveres do Estado e dos cidadãos responsáveis pelos mesmos.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios