Menu

Cidades

Bomba caseira atinge ato pró-Lula organizado por entidades de esquerda no Rio de Janeiro

Segundo os manifestantes, a substância dentro do artefato tinha cheiro de fezes, o suspeito foi detido
Imagem aérea da Cinelândia, Rio de Janeiro, durante o ato desta quinta (7). | Imagem: Reprodução | Brasil de Fato
Imagem aérea da Cinelândia, Rio de Janeiro, durante o ato desta quinta (7). | Imagem: Reprodução | Brasil de Fato

A Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, reuniu, na noite desta quinta-feira (7), milhares de pessoas em um grande ato organizado por entidades de esquerda com a presença do pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva e outros atores políticos, como o pré-candidato ao governo do estado, Marcelo Freixo, o pré-candidato ao Senado, deputado André Ceciliano, e o’prefeito de Maricá, Fabiano Horta. Durante o evento, uma bomba caseira feita com garrafa pet de 2 litros foi atirada no local do evento, segundo as pessoas que estavam presentes o líquido dentro da garrafa eram fezes. Ninguém no local ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar, um suspeito de arremessar o objeto foi detido. O pré-candidato à presidência não estava no local quando foi arremessado a garrafa pet. Este é o segundo ataque em atos no qual o ex-presidente estaria presente. O primeiro aconteceu em Minas Gerais, um drone soltou fezes e urina em participantes de um ato em Uberlândia, o dono do equipamento foi preso.

Foi montado um esquema de segurança para o ato na Cinelândia, que contava com um cercado de tapumes de metal com cerca de 2,5 metros de altura. Para entrar no perímetro onde estava o palco, os participantes precisavam passar por uma revista com uma equipe de segurança com detector de metais.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura