Menu

Cidades

Marinha do Brasil amplia capacidade operativa com lançamento do drone ScanEagle

Estreia ocorreu na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia pelo 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas
Drone possui uma envergadura de 3,1 metros, comprimento de 1,67 m e peso máximo de decolagem de 23,4 kg. Imagem Reprodução I Marinha do Brasil
Drone possui uma envergadura de 3,1 metros, comprimento de 1,67 m e peso máximo de decolagem de 23,4 kg. Imagem Reprodução I Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil ampliou a capacidade de suas embarcações em missões de reconhecimento, vigilância e busca e salvamento com o drone ScanEagle, N-8001. O primeiro lançamento foi realizado pelo 1º Esquadrão de Aeronaves Remotamente Pilotadas, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, no dia 27 de junho. A princípio, a força adquiriu cinco sistemas junto à fabricante.

O novo meio da Aviação Naval terá seu emprego nas atividades de inteligência, vigilância e reconhecimento, que contribui para o aumento da capacidade operativa do Poder Naval.

O drone foi desenvolvido no início da década passada a pedido dos Fuzileiros Navais dos EUA, que utilizam a aeronave desde 2004. De peso leve e dimensões compactas, o veículo é lançado por uma catapulta e recolhido por meio de um mecanismo de um gancho aéreo.

Ele possui uma envergadura de 3,1 metros, comprimento de 1,67 m e peso máximo de decolagem de 23,4 kg. A carga paga máxima é de 3,4 kg e o ScanEagle pode permanecer em voo por até 20 horas e atingir uma altitude de 19.500 pés (5.943 metros).

O raio de ação máximo é de 100 km, dependendo do tipo de antena utilizada e o link do centro de controle. A velocidade de cruzeiro da aeronave é de cerca de 110 km/h.

Com informações do site Airway.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul