Menu

Cidades

Brasil garante nove vagas na próxima fase do Rio Pro, em Saquarema

saqua

Tatiana Weston-Webb segue classificada para as quartas feminina, que acontecem na tarde desta sexta-feira (24), enquanto oito surfistas do país disputam as oitavas no masculino.

Chegou ao fim nesta sexta-feira (24), as baterias do elimination round feminino e masculino, a famosa repescagem no Rio Pro na Praia de Itaúna, em Saquarema.

As provas começaram bem cedinho com a categoria feminina e sem brasileira na disputa. Tatiana Weston-Webb, a única representante do país canarinho, conseguiu a classificação nas eliminatórias logo na quinta-feira (23).

Na repescagem, a francesa Johanne Defay, a norte-americana Lakey Peterson, a havaiana Carissa Morre e a australiana Isabella Nichols conseguiram garantir uma vaga nas quartas de final feminina e se juntam a Sally Fitzgibbons, Gabriela Bryan, Caroline Marks e Tati Weston-Webb respectivamente, nos confrontos que dão passagem para as semifinais e começam já no meio da tarde.

No masculino, o Brasil conquistou mais três vagas para as oitavas de final. Caio Ibelli virou a bateria após conquistar um 10 e eliminou o compatriota Jadson André. Mateus Herdy deu um show aéreo e eliminou o japa Kanoa Igarashi e Samuel Pupo também entrou bem na água, eliminando o norte-americano Kolohe Andino.

O saquaremense João Chianca fez bonito em casa, mas não conseguiu passar para as oitavas. Ele deu adeus para a competição ao ser derrotado pelo australiano Ethan Ewing, que foi eliminado. E o tricampeão Gabriel Medina também não conseguiu garantir a vaga para as oitavas e se despede do Rio Pro sem vitória alguma. Ele foi eliminado pelo australiano Callum Robson, o que pode custar a sonhada classificação para o top 5 em Trestles.

Além dos brasileiros, o peruano Miguel Tudela e o norte-americano Nat Young, já estão com a passagem garantida para as oitavas de final. Além dos brasileiros, o peruano Miguel Tudela e o norte-americano Nat Young, já estão com a passagem garantida para as oitavas de final. O sul-africano Matthew McGillivray eliminou o norte-americano Jake Marshall e garantiu a última vaga.

Com isso, o Brasil segue com nove atletas na disputa pelo título no Rio Pro, sendo uma na feminina – Tatiana Weston-Webb; e oito no masculino – Ítalo Ferreira, Michael Rodrigues, Filipe Toledo, Yago Dora, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Mateus Herdy, e Samuel Pupo. As próximas baterias da competição masculina e a data da disputa serão divulgadas em breve.

Créditos: Blog Cutback e repórter Letycia Rocha

Site: https://blogcutback.prensadebabel.com.br/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Ícone das artes brasileiras, Pereio, morre aos 83 Anos

Prefeitura de Cabo Frio cria campanha para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Sal dá Jazz movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia

Brasil é campeão da etapa do Global Tour na Barra de Maricá