Menu

Cidades

Voluntários usam atividades recreativas para ajudar na recuperação de pacientes em Búzios 

O “Grupo da Bonequinha” é realiza atividades no Hospital  Rodolpho Perissé  em outras unidades do estado

Um grupo de voluntários de Búzios usam atividades recreativas para ajudar na recuperação de pacientes internados no  Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP).O “Grupo da Bonequinha” leva diversão e muita esperança para crianças e adultos por meio de música, interação teatral e apoio emocional. No sábado (11) teve visita da equipe que levou muito afeto e carinho para os pacientes. 
De acordo com a diretora do HMRP, Priscila Gasparetto, essa atividade ajuda na recuperação porque retira o paciente da rotina hospitalar e faz parte do processo de ações de humanização para o período de internação dos pacientes.

“Além da busca pela excelência técnica, estamos aqui no Perissé investindo na humanização. Um período de enfermidade é muito doloroso para qualquer pessoa, a quebra do cotidiano hospitalar com alegria ajuda muito a passar por esse período, e até colabora com a recuperação”, disse.

Renata Moura, idealizadora do “Grupo da Bonequinha”, explica que já realiza este trabalho há quase dez anos.

Grupo faz esse trabalho voluntário há dez anos. Foto divulgação

“Começamos na igreja para interagir com as crianças, depois sentimos o chamado de levar alegria aos enfermos. Realizamos há alguns anos esse trabalho em outros hospitais, como o Hemocentro, no Rio. É muita alegria poder realizá-lo aqui em Búzios, onde moramos”, comemora.

A partir desta intervenção, o grupo consegue ampliar uma comunicação mais harmônica por parte de quem está se recuperando, contagiando também os profissionais. A primeira intervenção foi, de acordo com a direção do Hospital, muito satisfatória.

“Vamos implementar de forma contínua aqui em Búzios”, afirma Priscila, destacando que toso dos participantes foram testados para Covid-19 antes da atividade.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios