Menu

Cidades

Charitas, em Cabo Frio, terá roda de conversa sobre livro que trata de combate ao abuso sexual de crianças e jovens

  • Home
  • Destaque 3
  • Charitas, em Cabo Frio, terá roda de conversa sobre livro que trata de combate ao abuso sexual de crianças e jovens
charitas

Evento será realizado na segunda-feira (13), das 14h às 17h, com entrada franca

A Prefeitura de Cabo Frio realiza, na Casa de Cultura José de Dome – Charitas, na segunda-feira (13), das 14h às 17h, uma roda de conversa baseada no livro “O passado não cola mais em mim – Um grito de cura”, da autora Clarice Torrens Borges Dall’Acqua. O evento encerra as atividades propostas para a campanha Maio Laranja, que visa o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“O objetivo principal do Maio Laranja é conscientizar e minimizar a violência e o abuso sexual que nossas crianças vêm sofrendo. Por isso, é importante nos unirmos para combater esse mal que afeta nossa sociedade, pois adoece as crianças, que se tornam adultos problemáticos. Nosso papel é tentar identificar essas situações e denunciar. Não podemos ser omissos, coniventes com essa terrível realidade. Temos que abraçar essa causa e combatê-la”, afirma a secretária da Criança e do Adolescente de Cabo Frio, Betânia Batista.

A roda de conversa vai contar com a participação da autora, cuja história do livro é baseada em experiência pessoal. Além dela, participam do debate membros da Secretaria da Criança e do Adolescente (Secria) e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, e demais convidados.

“A autora vai compartilhar conosco suas experiências enquanto uma pessoa que sofreu abuso, mas que encontrou caminhos de cura. A roda vai debater a trajetória que ela percorreu para encontrar esse caminho. O olhar de Clarice vai nos ajudar muito a abrir o diálogo e tentar encontrar estratégias de trabalho e de intervenções que possam ajudar no combate desse mal”, enfatiza a secretária.

Ao longo da campanha, a Secria realizou atividades de conscientização à população na Praça Porto Rocha, com a temática “Exploração Sexual – Uma das piores formas de trabalho infantil”, que contou com entrega de material informativo e caminhada pelas ruas do centro da cidade.

A mesma atividade foi realizada em Tamoios, no Shopping UnaPark. A Secria também realizou abordagens com entrega de material informativo sobre o tema do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa contou com a participação de diversos setores do governo municipal.

Em ambas as ações, o objetivo foi promover a troca de informações, além orientar sobre como identificar situações de abuso sexual infantil.

O Maio Laranja é uma campanha de intensificação das ações de combate ao abuso sexual infantil, mas ao longo do ano, outras ações também são promovidas com o mesmo objetivo.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios