Search
Degradê com CSS

Com confirmação do primeiro caso de febre amarela em São Pedro da Aldeia faz fila por vacinação triplicar no município

 

A Prefeitura reforça a informação  de que o morador não foi infectado no município e que vai imunizar toda a população

sao-pedro-da-aldeia-foto-de-renato-cosme-fulgone
Foto de Renato Cosme Fulgoni ( corresponde a fila no início das vacinações no município. Não temos fotos da fila desta sexta-feira, 31)

Bastou se confirmado um caso de febre amarela em São Pedro da Aldeia e a fila nos postos de vacinação triplicaram de tamanho logo no inicio da manhã desta sexta-feira (31).  As 6h já havia mais de 100 pessoas em frente ao prédio do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (PAIMSCA) e às 9h já havia acabado as senhas.

A secretaria de saúde do estado confirmou na quinta-feira (30) nove casos da doença: sete, com uma morte, em Casimiro de Abreu, um em São Fidélis, no Norte Fluminense, e um em um morador de São Pedro da Aldeia. O estado ainda informou que o morador de São Pedro da Aldeia teria sido infectado em uma viagem a área rural de Casimiro de Abreu e trata-se de febre amarela silvestre. No entanto ainda não foi divulgado o  estado de saúde do paciente.

A Prefeitura de São Pedro informa que  serão vacinadas as pessoas com idade entre 9 meses e 60 anos; quem tiver mais de 60 anos pode se vacinar mediante autorização médica. Não serão imunizados gestantes, lactantes, pessoas que estejam com doenças imunodepressoras, doenças neurológicas degenerativas, pacientes graves de HIV, que tenham neoplasia maligna (câncer), com histórico pregresso de doença do tino ou transplantado. A Prefeitura  reforçou, em nota, que  que permanecerá com as ações de imunização e cobertura em todo o território com as doses já disponibilizadas e que não há nenhum caso confirmado de morador infectado que esteja no território de São Pedro da Aldeia.

 

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/30/o-9o-caso-de-febre-amarela-do-estado-do-rio-e-de-sao-pedro-da-aldeia/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Escolas municipais de Búzios celebram Dia das Mães com atividades para 735 estudantes

Em documentário, filhas de Gloria Maria revivem memórias na casa de Búzios

Fiscalização identifica descarte irregular e desmatamento em Cabo Frio

José Gonçalves ganha novo campo e escolinha de futebol noturna em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!