Menu

Cidades

Audiência Pública debate feminicídio e violência contra mulher em Búzios

WhatsApp Image 2022-05-20 at 12.15.03

Encontro acontece nesta sexta-feira (20), um dia após prisão do suspeito de assassinar Pamela Carvalho

A Comissão da Defesa da Mulher e a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Búzios promove uma audiência pública para tratar dos recentes casos de feminicídio no município e de políticas públicas de combate à violência contra mulher e segurança pública.

A audiência marcada para esta sexta-feira (20), às 18h, acontecerá no plenário da casa legislativa e no formato on-line, através da transmissão ao vivo no facebook da câmara de Búzios.

A ação foi solicitada pela Frente Feminista de Búzios, Movimento de Mulheres Olga Benário, Movimento de Mulheres da Região dos Lagos e Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres de Armação dos Búzios.

Investigações caso Pâmela Carvalho

Na quinta-feira (19), agentes da Polícia Civil da 127° Departamento de Polícia de Búzios prenderam o suspeito de assassinar Pamela Carvalho, no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio. O caso aconteceu em março.

O delegado titular de Búzios, Sergio Santana, divulgou um vídeo falando sobre a prisão do suspeito.

De acordo com ele, o pedido de prisão foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Búzios após intensas investigações. Além de ouvir testemunhas, foram analisadas câmeras de segurança.

Segundo as investigações, o suspeito de matar Pamela é o pai do primeiro filho dela e não teria aceitado assumir a segunda paternidade, fruto de uma relação extraconjugal, o que teria motivado o crime.

Há um processo correndo para reconhecimento da criança e ainda será feito o exame de DNA. O processo está em sigilo.

O suspeito já foi transferido para um presídio na capital.

O corpo de Pamela foi encontrado na Lagoa da Ferradura, no dia 19 de março. Ela chegou a ficar 8 dias desaparecida. Câmeras de Segurança registraram o momento que ela saiu do trabalho na Rua das Pedras, e depois não foi mais vista.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura