Menu

Cidades

“A criança debaixo do guarda-chuva”, livro do jornalista Victor Viana, vira cena de espetáculo de circo em Búzios

  • Home
  • Búzios
  • “A criança debaixo do guarda-chuva”, livro do jornalista Victor Viana, vira cena de espetáculo de circo em Búzios

O número chamado “Mães e Filhos” faz parte da série de apresentações do projeto CircoLo Social, que começa nesta sexta (20)

As apresentações do espetáculo “Sentir”, do projeto CircoLo Social, começa nesta sexta-feira (20), em Búzios. O evento é o resultado do trabalho de finalização do ciclo de aprendizado dos alunos da turma 2021/2022. E este ano, o espetáculo traz uma cena do livro “A criança debaixo do guarda-chuva”, do jornalista Victor Viana. O número chamado “Mães e Filhos” fala um pouco sobre o laço familiar de uma mãe contando histórias de dormir para o filho.

“A ideia de trazer o livro ‘A criança debaixo do guarda-chuva’ surgiu por dois motivos: o primeiro é que acredito que a mensagem do livro tem muito a ver com a mensagem do espetáculo e outra foi o vínculo que os participantes criaram com o livro após a roda de conversa que aconteceu com o escritor em uma das oficinas”, explica Sebastian Lyfe, criador do número “Mães e Filhos” e professor no projeto.

Cada participante em cena apresentará o número com o próprio livro que ganhou. Os alunos do projeto CircoLo ganharam os exemplares em uma ação de incentivo à leitura que aconteceu em novembro. O autor participou de três aulas com uma programação que incluiu uma roda de conversa e atividades lúdicas a partir do livro.

“Eles ficaram muito felizes quando foi proposto a ideia de usar o livro e cada um vai usar em cena o livro que ganhou no dia que aconteceu a roda de conversa”, explica Sebastian sobre quando propôs a interação com o livro.

“É uma felicidade enorme ter um número do espetáculo homenageando o livro. Desde que cheguei à cidade, eu admiro muito o projeto, e em novembro realizamos uma parceria de incentivo à leitura. Falar sobre a leitura é sempre um prazer e foi um dia de troca de conhecimento e muito aprendizado para os alunos, professores e todos que estavam lá e que me receberam muito bem, sempre abertos a propostas. Será um grande espetáculo, tenho certeza disso. Eu também acredito que os valores do circo se assemelham a mensagem que o livro passa para crianças, adolescentes e adultos”, comenta o autor, Victor Viana.

O evento começa nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, na Praça Santos Dumont. O espetáculo segue nos dias 21, 22 e 27, 28 e 29, também às 19h. Em caso de chuva, a apresentação será no Espaço Cultural CircoLo de Criação, localizado na Estrada da Usina Velha, Village de Búzios.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos