Menu

Cidades

Jornalista cabofriense é destaque na Turquia com TCC sobre série turca ‘Sen Çal Kapımı’

O TCC foi sobre o crescimento de séries turcas no Brasil e como a mídia brasileira aborda o assunto. Foto arquivo pessoal.
O TCC foi sobre o crescimento de séries turcas no Brasil e como a mídia brasileira aborda o assunto. Foto arquivo pessoal.

Juliana Gandard fará um live neste sábado (7) para contar sobre o processo de escrita da pesquisa

A jornalista recém-formada, Juliana Gandard, de 21 anos, foi assunto em notícias na Turquia nesta última semana. A cabofriense fez seu Trabalho de Conclusão de Curso sobre o crescimento de séries turcas no Brasil e como a mídia brasileira aborda o assunto. A pesquisa utilizou como objeto de estudo a série turca ‘Sen Çal Kapımı (Será Isso Amor?, no Brasil)’.

Juliana se formou em dezembro de 2021 pela Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio, e fez a defesa do TCC de forma online, devido à pandemia do coronavírus. Recentemente, ela foi convidada para fazer a apresentação do seu trabalho para os alunos da disciplina de TCC I do Curso de Comunicação Social na UVA.

Cabofriense é notícia em diversos sites sobre séries turcas – (Reprodução/Internet)

Foi depois da sua apresentação de forma presencial que ela fez um post nas redes sociais e viu a notícia chegar até a Turquia.

“Quando eu fiz o post, eu só queria deixar ele registrado na minha conta por se tratar de um dia muito especial, em que pude apresentar meu TCC de forma presencial pela primeira vez e sentir a emoção do momento. Eu, de verdade, não esperava que ele ia alcançar notícias na Turquia, fiquei muito surpresa (risos)”, disse Juliana.

Repercussão

A repercussão começou na madrugada de quinta-feira (28), após o perfil Kerem Bürsin Aktüel entrar em contato com a autora da pesquisa pelo Instagram e publicar a notícia nas redes sociais. A página de fãs é muito conhecida na Turquia e ao redor do mundo por ser seguida pelo próprio ator turco, protagonista da série, Kerem Bürsin.

Em poucos minutos a informação de que havia feito um TCC sobre a série Sen Çal Kapımı se espalhou e outros portais sobre séries turcas de diversos países começaram a compartilhar. No dia seguinte, a informação já estava sendo divulgada na imprensa turca e contando mais um feito da produção do país, que é um verdadeiro fenômeno ao redor do mundo.

Diretor da série Sen Çal Kapımı reposta notícia sobre TCC de estudante brasileira. (Reprodução/Instagram)

A série foi lançada em 8 de julho de 2020 e ficou no ar até o dia 8 de setembro de 2021. Conquistou inúmeros fãs e quebrou vários recordes, inclusive na exibição do seu último episódio, o de série mais comentada no Twitter ao ultrapassar a marca de mais de 8 milhões de tweets que a série americana Game of Thrones detinha. 

“Eu fiquei muito feliz com essa repercussão, não tenho como negar. A série é muito especial pra mim e me ajudou num momento muito difícil que eu estava passando. Foi justamente por isso que eu escolhi usar a dizi (série/novela) como meu objeto de estudo. E o mais legal de tudo foi receber o carinho dos fãs da série, que são incríveis. Até o diretor da série viu a notícia do meu TCC e compartilhou nas redes sociais, eu fiquei muito feliz! Agora, se os atores comentarem algo sobre isso, principalmente na minha postagem, eu posso dizer que vou com Deus (risos) porque vai ser uma felicidade sem tamanho”, contou a cabo-friense

A série Sen Çal Kapımı (Será Isso Amor?) está sendo exibida no streaming HBO Max, com dublagem em espanhol ou áudio original no turco e legendas em português. Novos episódios chegam toda segunda-feira

Live

Com o sucesso nas redes sociais, muitas pessoas querem saber mais sobre o trabalho da jovem. E para tirar essas dúvidas ela vai fazer uma live no sábado (7), às 19h, com o perfil Mundo das Dizis para falar sobre a pesquisa e também como está sendo ser notada pela mídia turca. É possível acompanhar pelo perfil dela na rede social.

.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #18

Cientista Janis Roze homenageado em descoberta de nova espécie de cobra coral