Menu

Cidades

PL fixa piso salarial para servidores públicos municipais de Búzios

  • Home
  • Uncategorized
  • PL fixa piso salarial para servidores públicos municipais de Búzios

Proposta foi aprovada na Câmara Municipal e, após sanção, o valor não poderá ser inferior a R$ 1.400

A Câmara Municipal de Búzios aprovou, na sessão ordinária de quinta-feira (28), em regime de urgência especial, o Projeto de Lei 42/2022 que fixa o piso salarial mínimo para servidores públicos municipais. Após sanção, o valor não poderá ser inferior a R$ 1.400. A lei passará a vigorar a partir de sua publicação, com efeitos em 1º de maio de 2022.

A proposta inicial do executivo era voltada para os servidores que cumprem jornada de 40 horas semanais. Mas, durante a sessão também foi votado o destaque, proposto pelo vereador Uriel da Costa, que suprimiu esse trecho do projeto. A matéria também prevê que nenhum servidor efetivo ou ocupante de cargo de provimento em comissão receberá, mensalmente, vencimento inferior ao salário mínimo nacional.

O Projeto tem por objetivo beneficiar determinadas categorias que tinham vencimento inferior ao salário mínimo nacional, como é o caso dos cargos de Merendeiras, Porteiros, Cozinheiras, Oficiais de Construção Civil, Coletores, Massoterapeutas, Inspetores de Alunos e Apoio Operacional.

O executivo considera que “a fixação do salário mínimo contribui decisivamente para a redução das disparidades regionais de renda influenciando diretamente na dinâmica econômica local, com elevação do poder de compra e consumo das famílias, impactando qualitativamente as condições de vida e de sociabilidade da população”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos