Menu

Cidades

Projeto socioesportivo promove inclusão em Cabo Frio

Esse foi o primeiro evento realizado pelo projeto na Região dos Lagos após a pandemia da Covid-19. Foto divulgação
Esse foi o primeiro evento realizado pelo projeto na Região dos Lagos após a pandemia da Covid-19. Foto divulgação

Evento de atletismo reuniu cerca de 30 atletas em uma competição no Estádio Correão

Promover a inclusão das pessoas com deficiência tendo como principal ferramenta o esporte. Esse é o objetivo do Paraesporte, maior projeto socioesportivo do país voltado para pessoas com deficiências. O projeto chegou ao município de Cabo Frio e na quinta-feira (17) com a Olimpíadas Especiais Brasil, que reuniu cerca de 30 atletas do Paraesporte e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, que competiram no Estádio Correão, em provas de lançamento, arremesso e corrida. Esse foi o primeiro evento realizado na Região dos Lagos após a pandemia da Covid-19. 

Olimpíadas Especiais Brasil, que reuniu cerca de 30 atletas. Foto divulgação

Estiveram presentes na solenidade o coordenador de Educação Esporte e Lazer da FEAPAES/RJ, diretor do Diretório Lagos da Olimpíadas Especiais e coordenador do Paraesporte RJ, Fabio Coboski,  familiares dos atletas, colaboradores da Apae, profissionais do Paraesporte e o secretário de Esporte do município de Cabo Frio, Felipe Monteiro. 

Segundo Fábio Coboski, o evento é voltado para a inclusão dos atletas, tendo como principal ferramenta o esporte, que tem a capacidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, tirando do sedentarismo e ao mesmo tempo, dando a chance de descobrir novas oportunidades na sociedade. 

Inscrições para participar do projeto estão abertas. Foto Divulgação.

O fundador do Paraesporte, o ex-atleta Raphael Thuin, falou da importância de levar o Paraesporte para outras cidades. “ Em breve estaremos implantando no município um núcleo do PCSs (Pessoas Com Deficiência) na Região dos Lagos, com aulas de segunda a sexta-feira, fruto de uma parceria com a Fundação Ceperj e o projeto Esporte Presente, lançado no último dia 10 pelo governador Cláudio Castro. O Paraesporte foi criado há 11 anos e ao longo desse período temos acompanhado o desenvolvimento cognitivo e social  das pessoas com deficiência e ao mesmo tempo temos aprendido muito com eles”, destacou Thuin.

PARAESPORTE- Estão abertas as inscrições para novas vagas do projeto. As aulas estão acontecendo  às terças e quintas-feiras na sede da Apae Cabo Frio, situada na Avenida Joaquim Nogueira, 571 – São Cristóvão. Os interessados devem fazer contato com o número (22) 9.9746-9556 via WhatsApp. Serão solicitados os dados e documentos para inclusão no serviço ou retirar eventuais dúvidas. Vale ressaltar que para participar do projeto não é preciso estar matriculado na Apae.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou