Menu

Cidades

Feiras de Macaé retornam as atividades e prevê acréscimo de 50% à renda familiar dos feirantes

Imagem: Reprodução | 2020 | Prefeitura Municipal de Macaé
Imagem: Reprodução | 2020 | Prefeitura Municipal de Macaé

Elas estão posicionadas em dois pontos da cidade e divididas entre feira da economia solidária e agricultura familiar

As feiras realizadas pela Associação de Cooperação de Feirante da Agropecuária e Agricultura Familiar, dos Trabalhadores Rurais e Urbanos e Economia Solidária (Acoopmac) retornaram às atividades. Elas estão posicionadas em dois pontos da cidade e divididas entre feira da economia solidária e agricultura familiar. Com a iniciativa é previsto um retorno de 50% à renda familiar dos produtores.

Às quartas-feiras, o foco é na agricultura familiar com os alimentos, frutas da época e plantar. A feira está na Praça Veríssimo de Melo, praça do bairro da Glória, das 7h às 13h30. Já a feira da economia solidária estará na Praça Veríssimo de Melo todas as quintas das 17h às 21h, e na entrada da Praia do Pecado a partir das 17h.

Como incentivo aos produtores, a Secretaria de Agroeconomia disponibiliza assistência técnica aos agricultores na produção de mudas. Eles são orientados no preparo mecanizado de solos e correção de acidez, além de práticas de cultivo, controle de pragas e doenças, e insumos básicos para produção, como calcário e composto básico.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura