Menu

Cidades

Atletas de vôlei de praia conquistam pódio mesmo sem apoio do governo municipal

A dupla João Vitor e Matheus Cordeiro conquistam o terceiro lugar no pódio. | Imagem: Reprodução
A dupla João Vitor e Matheus Cordeiro conquistam o terceiro lugar no pódio. | Imagem: Reprodução

João Vitor e Matheus Cordeiro buscam patrocínio para continuar levando o nome da cidade em competições

A vida de quem participa de competições esportivas é de dedicação e investimento, principalmente financeiro devido às despesas com alimentação, estadia e locomoção. Com a dupla de vôlei de praia, João Victor e Matheus Cordeiro, não é diferente. Dedicação eles têm de sobra, mas o investimento financeiro tem faltado na vida dos jovens. Mesmo levando o nome da cidade para todo o estado, eles lamentam não ter apoio governo municipal

Neste momento o apoio vem só da família e amigos, que tem possibilitado a participação em jogos importantes, como o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que aconteceu no último fim de semana na Praia de Itaúna, em Saquarema. Na disputa pelo torneio masculino o cabofriense Matheus e a dupla João Vitor, que é de Brasília, conquistaram o terceiro lugar. Com ótimo desempenho, foram vitoriosos nas primeiras duas jogadas das fases finais, porém, a dupla acabou sendo vencida na semifinal por 2 sets a 1.

“Ganhar o terceiro lugar foi uma conquista sensacional por honra e glória de Deus. Minha família estava presente, meus amigos estavam lá, eu estou muito alegre”, comenta Matheus.

Matheus conheceu o vôlei trabalhando na praia em 2016 vendendo açaí. Por meio de um amigo ele conheceu o atual treinador de vôlei, Ricardo Rezende, ganhando assim uma oportunidade para conhecer o esporte. Na época, Matheus, era apaixonado pelo futebol, o destino fez com que ele escolhesse o caminho do vôlei. O atleta pratica o esporte há cinco anos, com a maior motivação de ajudar a família e incentivar outras pessoas a realizar os sonhos.

“São essas questões que me mantem com esse desejo de continuar e competir cada vez mais, e, principalmente, viver do esporte. Atualmente, eu faço graduação em Educação Física, e pretendo ser técnico de voleibol e abrir uma escola social lá no futuro”, explica ele.

Matheus não possui nenhum tipo de patrocínio ou apoio para continuar com o sonho. Segundo ele, é um assunto que o incomoda. “Encontro colegas de todas as cidades e todos tem uma bolsa atleta, eu nunca consegui nada. Não tem incentivo para o esporte, principalmente para esportes sem ser futebol. Temos atletas aqui em Cabo Frio com muito potencial, mas não tem investimento municipal”, comenta ele.

O atleta de vôlei já participou de inúmeras competições. Dentre as competições já foram campeonatos regionais, estaduais, conquistou a posição de vice-campeão carioca sub17, convocação para seleção brasileira de praia sub21, já passou várias etapas do Circuito Brasileiro nas categorias de sub17, sub19 e sub21, brasileiro adulto no profissional e open.

Os atletas seguem em busca de patrocínio, seja pública ou privada. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (22) 9.9204.8321.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios