Menu

Cidades

Associações de Búzios protocolam ofício cobrando do poder público medidas de segurança

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Após aumento de criminalidade no bairro Rasa, entidades se preocupam e cobram segurança dos moradores e dos comerciantes

Moradores dos bairros periféricos de Búzios estão preocupados com o aumento da violência e da criminalidade. Neste final de semana comerciantes no bairro Rasa foram obrigados a fechar os estabelecimentos, por causa da morte de uma das lideranças do tráfico local. Não apenas a população pede segurança, como também algumas associações importantes para o turismo local, pedem posicionamento do poder público em relação a segurança dos bairros. Nesta terça-feira (1º) foi protocolado um ofício pedindo ao prefeito Alexandre Martins soluções para o caso.

Assinam o documento a Associação Comercial e Empresarial de Búzios, Associação de Hostéis de Búzios, a Essência do Turismo de Búzios, Búzios Convention & Visitors Bureau e Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.

Segundo o ofício, a onda de violência vem afetando de forma direta os moradores dos bairros da Rasa, Cem Braças e Maria Joaquina, assim também afetando os comerciantes dessas regiões. Além do efeito da violência transparecer e afetar diretamente a fonte econômica de Búzios, que é o turismo.

Algumas soluções apresentadas pelas entidades são o Plano de Segurança da escalada de violência e um cronograma de ações para ser executado pelo Executivo e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PROES). Além da abertura de um diálogo sincero com a Prefeitura de Cabo Frio para trabalhar em conjunto para solucionar a situação do bairro Maria Joaquina.

Questionado pela Prensa, o 25º BPM da 5º CIA de Búzios emitiu nota dizendo que as informações que estão circulando sobre o fechamento do comércio não são verídicas e que a rotina segue normal, o que vai de encontro aos relatos dos moradores muito nas redes sociais.

A PM informou também que a repressão ao tráfico de drogas com diversas prisões e apreensões é constante, e que o policiamento foi reforçado pelo 25.º BPM, em conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público, para buscas de um criminoso que recebeu indulto natalino da justiça e não retornou ao presídio.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios