Menu

Cidades

Caso suspeito da variante ômicron é investigado no Rio

  • Home
  • Destaque 3
  • Caso suspeito da variante ômicron é investigado no Rio
Segundo a Fiocruz, o material será processado a partir da técnica de RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2. Foto: Reprodução Prefeitura do Rio de Janeiro.
Segundo a Fiocruz, o material será processado a partir da técnica de RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2. Foto: Reprodução Prefeitura do Rio de Janeiro.

Paciente é uma mulher que veio da África do Sul

Depois da confirmação de três casos da variante ômicron em São Paulo, um caso está em investigação pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) na cidade do Rio de Janeiro. A paciente é uma mulher que veio da cidade sul-africana de Joanesburgo e está assintomática.

O primeiro teste da mulher foi feito no dia 21, mas o exame deu negativo. Em uma nova amostra colhida na segunda-feira (29), o PCR deu positivo para Covid-19.  A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro enviou a amostra para análise da Fiocruz.

Segundo a Fiocruz, o material será processado a partir da técnica de RT-PCR para detecção do vírus SARS-CoV-2. Em caso positivo e a depender da carga viral da amostra, poderá ser realizada a técnica de sequenciamento genético para definição de sua linhagem e possível variação.

Casos em São Paulo

Na terça-feira (30) foram confirmados três casos da variante ômicron em São Paulo. Dois dos pacientes, um homem de 41 anos e uma mulher de 37, são missionários brasileiros que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares. O casal está em isolamento domiciliar sendo monitorado pelas Vigilâncias estadual e municipal do estado, bem como seus familiares.

O terceiro caso positivo é de um homem de 29 anos, um passageiro da Etiópia que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Todos os pacientes passam bem.

Com contribuições do G1.com.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Guarda Ambiental de Búzios e Instituto Larissa Saruê realizam soltura de animais silvestres na APA do Pau Brasil

Cabo Frio amplia vacinação contra a gripe influenza para toda a população acima de 6 meses

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras