Menu

Cidades

Tempo de permanência de navio em Búzios gera polêmica na cidade

  • Home
  • Búzios
  • Tempo de permanência de navio em Búzios gera polêmica na cidade

Passageiros do MSC Preziosa ficaram apenas 1h na península

A temporada de cruzeiros em Búzios é esperança para ajudar na retomada da economia, e muito aguardada pelo setor de turismo na cidade. Mas durante o fim de semana a passagem do navio MSC Preziosa gerou uma polêmica no município. O navio, que partiu de Santos no dia 11 de novembro com escala no balneário na sexta-feira (13), permaneceu no balneário por cerca de 1h, tempo insuficiente para os turistas descerem, aproveitarem as belezas do município e consumirem no centro comercial. A notícia surgiu após uma turista publicar um vídeo reclamando do pouco tempo para aproveitar a cidade.

Em um vídeo gravado pelo secretário de Turismo, Dom de Búzios, ele explicou que a determinação do tempo de permanência dos transatlânticos é da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O que mais Búzios quer é que os turistas passem o dia na cidade para ajudar e influenciar na retomada da economia, que vem sendo feita de forma gradativa. A economia buziana também depende dos transatlânticos. E a gente precisa que vocês entendam que há protocolos  para desembarque na cidade. Búzios quer receber vocês de braços abertos, como sempre esteve”, disse.

Ele também esclareceu que  a administração da cidade está tentando entrar em contato com órgãos competentes para que o horário de visita seja estendido.

Em nota, a MSC explicou que “o cruzeiro do navio MSC Preziosa era um fretamento. Na escala, foi preciso um tempo maior para que as autoridades sanitárias fizessem as análises necessárias e autorizassem o desembarque dos hóspedes”. Logo, a permanência foi reduzida, porque não houve tempo hábil para autorização.  

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos