Search
Degradê com CSS

OPINIÃO: Adote um buziano que perdeu a eleição

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Sandro Peixoto

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ao que parece, o ex-prefeito Mirinho Braga fez escola. Explico: assim que saiu do governo depois de oito anos de mandato, Mirinho Braga arrumou uma boquinha no Estado. Não lembro se no gabinete de algum deputado amigo ou no Governo propriamente dito. O fato é que o ex-prefeito passou a mamar nas tetas do Estado. Levou ainda alguns amigos e parentes. Sabe como é, quem se acostuma com manteiga não quer voltar a comer margarina. Agora quem seguiu os passos do seu professor foi o ex-vereador Felipe Lopes. Está aboletado no Gabinete do Deputado estadual André Corrêa que sonha em ser Senador pelo Estado do Rio e ao contratar Felipe, crava na cidade um Cabo Eleitoral remunerado com dinheiro público.

Os políticos da capital compram apoio em todas as cidades do interior. Afinal não existe líder sem liderados e nem soldado sem soldo. Quando a campanha para o senado chegar, Felipe Lopes vai de casa em casa para tentar convencer que André Corrêa é gente boa, que ama Búzios e que vai fazer muito pela cidade.  Essa história estamos cansados de ver. O cara ganha uma graninha fazendo barganha com os votos de seus eleitores. Felipe perdeu a eleição para prefeito (ele sabia desde o início), mas seu passe se valorizou perante os grandes políticos do estado. Não é mais visto como vereador. Vale mais, portanto.

A ida do Felipe Lopes para a capital não se trata de uma busca de mais poder. É simplesmente uma necessidade econômica. Ele não vai de jeito nenhum voltar a viver com o salário do passado. Quem viveu por 4 anos com gordos vencimentos, não vai agora se contentar com míseros 1,500 reais, que é mais ou menos o salário que Felipe iria receber como fiscal de alunos – cargo para qual passou em concurso público na prefeitura de Búzios. Felipe se diz professor de História, mas não se sabe se já deu aulas em algum lugar. Mas não só Felipe Lopes está numa boa. Parte do grupo que lhe servia na Câmara continuam lá.

Aurélio Gasolina, mais conhecido como Aurélio Ypiranga agora é chefe de gabinete do presidente da casa, o vereador Cascalho, ops, quer dizer Cacalho. Já a ex-secretária de Felipe Lopes hoje é a chefe de comunicação e secretária do presidente. Outro soldado do Felipe, o Nicolete Lopes, que é funcionário concursado da prefeitura continua cedido para a câmara no mesmo lugar que curtiu por 4 anos. Marcela Lopes, esposa do Felipe Lopes é concursada da prefeitura, mas também continuará a despachar na Câmara. Deve ter alguma coisa boa na Câmara de Búzios para tanta gente preferir ficar por lá. As más línguas dizem que é porque a casa legislativa não cobra muito. Quase ninguém trabalha naquele lugar.

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/03/02/o-ex-vereador-felipe-lopes-e-cedido-para-o-gabinete-do-deputado-andre-correa/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios, Alexandre Martins, se pronuncia após ter contas aprovadas pelo TCE-RJ

Gran Cine Bardot traz clássicos e filmes nacionais no fim de semana de Búzios

Fumaça branca no Vaticano: cardeal Robert Prevost é eleito como Papa Leão XIV

Búzios celebra a Semana da Compostagem Brasil 2025 com ações educativas 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!