Menu

Cidades

Moradora de Búzios é vítima de sequestro e assalto em Geribá

Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança e Ordem Pública deve auxiliar na identificação do veículo usado no assalto. Foto: Divulgação.
Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança e Ordem Pública deve auxiliar na identificação do veículo usado no assalto. Foto: Divulgação.

Criminosos abordaram a mulher e a obrigaram a ir até sua residência para pegar pertences

Os moradores de Búzios estão assustados com um sequestro seguido de assalto em Geribá, no município de Búzios. O caso aconteceu na quarta-feira (3) próximo ao Trevo do Barbuda. Segundo o relato da vítima nas redes sociais, os criminosos estavam em um carro branco e armados. Na abordagem pegaram o seu telefone e a obrigaram a ir até a sua residência para pegar cartões, dinheiro e computador, entre outros pertences.  

A vítima descreve a aparência dos assaltantes como brancos e idades inferiores a 30 anos. O registro de ocorrência foi feito na delegacia da cidade, que investiga o caso. Felizmente não houve feridos.

Na postagem de alerta sobre o ocorrido, a vítima diz: “Passei e ainda estou passando por um momento horrível…como vocês sabem o celular é ferramenta de trabalho”. Em outro trecho ela pede para as pessoas compartilharem a informação para conhecimento de todos.

O tenente Vitor Santos Madureira, responsável pela 5° Companhia da Polícia Militar em Búzios, informou que reforçou o policiamento no bairro Geribá, e que conversou pelo telefone, nesta sexta-feira (5), com o responsável pela Central de Monitoramento da Secretaria de Segurança Pública do município, Wadson Cedro, para verificar as imagens das câmeras que possam auxiliar na identificação do veículo que estava com os autores do crime.

Ainda segundo o militar, este é o primeiro caso de assalto a pedestre registrado oficialmente no município neste mês de novembro. Em outubro, foram quatro. Todos os casos estão sendo investigados pela polícia.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro, apontam que de janeiro a setembro deste ano foram 37 casos de assaltos a pedestres registrados, cinco a menos que no mesmo período do ano passado, quando a cidade registrou 42.

A Prefeitura de Búzios disse que os agentes do Programa Estadual de Implantação de Serviços (PROEIS) estão nas ruas intensificando a fiscalização juntamente com a equipe da Secretaria de Segurança Pública do município.

Desacato

A população está tão espantada com o ocorrido que quando avistou uma movimentação perto da Caixa Econômica, em Manguinhos, nesta sexta-feira (5) achou que fosse um assalto. Mas, segundo informações da PM, os militares foram acionados após um bombeiro militar desacatar um guarda civil municipal. A ocorrência está em andamento.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou