Menu

Cidades

Prefeitura de Búzios desobriga o uso de máscaras de proteção em locais abertos

  • Home
  • Búzios
  • Prefeitura de Búzios desobriga o uso de máscaras de proteção em locais abertos

Novo decreto foi divulgado no Boletim Oficial dessa quarta-feira (27)

A Prefeitura de Búzios editou um novo decreto que desobriga o uso de máscaras de proteção em espaços abertos. A medida foi divulgada no Boletim Oficial dessa quarta-feira (27). O município atribuiu a flexibilização ao “crescente número de habitantes imunizados com a vacina contra a Covid-19”. O governo divulgou recentemente que 100% da população já foi imunizada, pelo menos, com a primeira dose no município considerando a estimativa da população do balneário. O uso era obrigatório desde 27 de novembro de 2020.

Além disso, considerou “necessidade flexibilização de algumas medidas protetivas para os habitantes e visitantes do município”; e o fato da cidade “ser um dos destinos turísticos mais procurados e visitados por turistas do mundo inteiro”. O Decreto de nº 1.747/21, substituiu o de nº  1.736/2021.

A desobrigação do uso da máscara ainda é considerada um risco por especialistas, devido a flexibilização de outras frentes como estádios de futebol, cinemas, teatros, entre outros, e também pelas variantes que circulam no país. Acredita-se que por mais que o número de mortes esteja controlado, não se pode afirmar que a pandemia está controlada. A máscara tornou-se um dos principais símbolos da pandemia no mundo demonstrando eficácia como medida de contenção da Covid-19.

O decreto municipal tem como base a Lei Estadual nº 9.443, sancionada na quarta pelo governador Cláudio Castro e publicada no Boletim Oficial desta quinta-feira (28), que regula o uso de máscaras no estado e as libera em espaços abertos. O governador justifica o baixo risco de contaminação nas regiões devido à agilidade da distribuição da vacina.

Ainda na quarta, a Prefeitura do Rio também abriu mão do uso de máscaras em locais abertos e ainda liberou funcionamento de boates, casas de show e salões de dança com até 50% da capacidade. A justificativa foi que 65% da população da cidade está devidamente imunizada.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos