Menu

Cidades

Macaé: Semana da Criança será celebrada com debates online

Foto: Reprodução I Diário do Nordeste
Foto: Reprodução I Diário do Nordeste

Nesta segunda (11) tem Roda de Conversa com o tema “Um bate papo sobre doença falciforme e o diagnóstico na infância”

Com palestras e bate papos online, a Semana da Criança e do Adolescente vai ser celebrada, em Macaé, com uma programação organizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA). Será uma semana inteira dedicada a estudos sobre assuntos diversos que envolvem esse universo, de segunda-feira (11) a sexta-feira (15), sempre das 15h30 às 17h, no Canal do Youtube do CMDDCA.

A abertura do evento será na segunda-feira (11), com a Roda de Conversa: “Um bate papo sobre doença falciforme e o diagnóstico na infância”. Vão falar sobre o assunto os palestrantes Juliana Nunes Amorim, que é enfermeira e coordenadora do Ambulatório de Doença Falciforme de Macaé, e Cláudia Pinto Moreira, graduanda em Ciências Biológicas e mãe de uma criança acompanhada pelo ambulatório de doença falciforme do município.

Na terça-feira (12), o feriado vai contar com outra Roda de Conversa, com o tema: “Afinal, o Conselho Tutelar é o Bicho Papão?”. A palestrante do dia será Nathália Andraus, Conselheira Tutelar e mestra em Cognição e Linguagem.

Na quarta-feira (13), o tema será “Inclusão no Ambiente Educacional”, com a palestrante Rita de Fátima Manhães Barreto, professora de História, aposentada da rede estadual, FAFIMA, da Faculdade Salesiana. Rita é pós-graduada em Política Educacional, mestra em Projetos Sociais e Bens Culturais e presidente da Escola Sentrinho.

Já na quinta-feira (14), a Roda de Conversa vai trazer o tema “Acessibilidade Cultural para Crianças e Adolescentes”, com a palestrante Dilma Negreiros, que é Conselheira Titular do CMDDCA Macaé, pedagoga, pós-graduada em Gestão Pública, especialista em Acessibilidade Cultural pela UFRJ, especialista e mestra em Comunicação Acessível, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria/Portugal.

Cofundadora, Gestora, Diretora de Produção e Pedagógica do CIEMH2 NÚCLEO CULTURAL, Dilma também faz parte da Rede Nacional de Articulação, Formação e Fomento em Acessibilidade Cultural (RAFFACULT).  Outra palestrante do dia é Carine Passos, conselheira suplente do CMDDCA de Macaé, além de cientista social, mestra e doutoranda em Sociologia Política, palestrante, consultora e produtora cultural.

Encerrando a semana, na sexta-feira (15), a Roda de Conversa vai debater o assunto “Ser Cidadão – a participação de Adolescentes e Jovens na vida Social”, com as palestrantes Thainá Santos, atriz poetisa e estudante de Serviço Social, e Raquel Donegar, professora de Língua Portuguesa e estudante de Psicologia.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura