Menu

Cidades

Festival de Pipas inaugura Pipódromo em Cabo Frio

O “pipódromo” é uma área ampla, destinada à soltura de pipas. Foto: Divulgação
O “pipódromo” é uma área ampla, destinada à soltura de pipas. Foto: Divulgação

Evento para quem gosta de soltar pipas será no Parque de Exposição em Tamoios

A brincadeira de soltar pipas vai virar competição no próximo domingo (12), das 9h às 17h, no Parque de Exposição, na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, Segundo Distrito de Cabo Frio. O local vai receber o Festival de Pipas, que irá inaugurar o Pipódromo Municipal. O evento é uma parceria do governo com a Associação de Pipeiros do Estado do Rio de Janeiro. Para completar o dia, haverá mais uma edição da Feira do Produtor Rural.  A entrada é gratuita e o uso de máscara e atendimento aos protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 são obrigatórios.

Segundo a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, o chamado “pipódromo” é uma área ampla, destinada à soltura de pipas. “Trata-se de uma área plana, sem trânsito ou intervenções que possam machucar as pessoas. Um local para a família se divertir. No mesmo dia teremos exposição da artista plástica Clikilson, feirinha de artesanato, comidas típicas, gastronomia quilombola, feira de livros, passeio de pônei, música ao vivo, Projeto Circulê, brincadeiras para crianças e muito mais”, explica a secretária.

De acordo com Flávio Vasques, organizador do Festival de Pipas e membro da Associação de Pipeiros do Estado do Rio de Janeiro, atualmente, a pipa é um patrimônio cultural do Estado do Rio de Janeiro. “Essa prática é muito comum no Brasil, que é pentacampeão sul americano e tetracampeão mundial, sendo referência na prática de soltar pipas. Além disso, muita gente trabalha com pipas artesanais. Trata-se de uma cultura milenar que deve ser valorizada”, afirmou.

buy office 2019 home and business

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura