Menu

Cidades

Macaé sanciona lei de atendimento veterinário gratuito

Imagem: Reprodução | Blog Cobasi
Imagem: Reprodução | Blog Cobasi

Projeto atende também protetores independentes de animais e tutores de pets sem raça definida

A Prefeitura de Macaé sancionou este mês a Lei n° 4.768/2021 que tem como objetivo garantir o atendimento veterinário gratuito e demais procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais. A legislação detalha o processo de implementação e adequação técnica e orçamentária.

A lei foi publicada no Diário Oficial da cidade no dia 4 de setembro e garante o atendimento de protetores independentes e tutores de animais sem raça definida, desde que estejam cadastrados na Coordenadoria Especial de Proteção Animal e Controle de Zoonoses (CEPSACZ).

A legislação ressalta que caberá à coordenadoria estabelecer a melhor logística para a disponibilização do serviço público de castração, de acordo com índices organizacionais visando o controle populacional por bairro ou setor administrativo. O documento também autoriza o Poder Público a celebrar convênio e parcerias com profissionais e entidades de proteção animal e outras contratações de organizações não governamentais, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas e entidades de classes, para o êxito da Lei.

Segundo a coordenadora, Pâmela Mussi, a cidade avança com a preocupação do bem-estar animal. “Macaé é protagonista na região em pensar a questão animal como uma questão pública”.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

buy project professional 2016

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura