Menu

Cidades

Indicação legislativa pode mudar processo de contratação de professores em Búzios

  • Home
  • Búzios
  • Indicação legislativa pode mudar processo de contratação de professores em Búzios
A justificativa é que os profissionais recém-formados não ingressam no mercado de trabalho por falta de experiência. Foto: Câmara de Vereadores
A justificativa é que os profissionais recém-formados não ingressam no mercado de trabalho por falta de experiência. Foto: Câmara de Vereadores

Vereador sugere que 10% dos profissionais formados no Colégio Municipal Paulo Freire tenham garantia de vaga

Uma indicação do vereador, Rafael Aguiar, se aprovada pelo executivo, pode mudar o processo de contratação de professores no município de Búzios. O parlamentar sugeriu à Prefeitura a contratação direta de 10% dos educadores que concluírem a formação no Colégio Municipal Paulo Freire, sem a necessidade de passar pelo processo seletivo.  Segundo o vereador, o critério adotado seria apenas verificar àqueles que obtiveram maiores notas.  

A justificativa do parlamentar é que o município disponibiliza o curso de formação de professores, mas não oferece meio de empregar esses profissionais recém-formados, que, muitas vezes, encontram dificuldade de ingressar no mercado de trabalho por falta de experiência.

 “No Paulo Freire existe o curso de formação de professores, que forma 40, 50 alunos por ano. E eles não sabem se vão ter a garantia de trabalhar no município”, argumentou Rafael Aguiar na tribuna durante a sessão de terça-feira (13).

A Indicação foi aprovada pelos vereadores e será encaminhada ao Poder Executivo. 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou