Menu

Cidades

Morre em Macaé o vereador Thales Coutinho vítima da Covid-19

  • Home
  • Destaque 3
  • Morre em Macaé o vereador Thales Coutinho vítima da Covid-19
Vereador cumpria seu primeiro mandato. Imagem: Prefeitura Municipal de Macaé | Reprodução
Vereador cumpria seu primeiro mandato. Imagem: Prefeitura Municipal de Macaé | Reprodução

O pai do vereador também morreu da doença no mês passado

O vereador de Macaé, Thales Coutinho (Pode), de 37 anos, morreu na quarta-feira (31) vítima da Covid-19. O parlamentar cumpria seu primeiro mandato. O pai dele, Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, aos 70 anos, também morreu da doença no dia 21 de junho.

Thales testou positivo no dia 31 de maio e, após o diagnóstico, entrou em isolamento domiciliar. No dia 2 de junho foi internado e, quatro dias depois, apresentou complicações precisando ser entubado. No dia 14, a assessoria do vereador informou o quadro clínico de melhora gradual, mas infelizmente ele não resistiu.

A Câmara de Vereadores suspendeu o expediente desta quinta-feira (8) e decretou luto de sete dias pela morte do parlamentar. Ele disputou pela primeira vez uma eleição no ano passado e foi eleito com 1.822 votos. Durante sua curta passagem pela Câmara de Vereadores presidia duas comissões permanentes: Cidadania da Infância e Juventude e a de Esporte e Lazer.

A Prefeitura de Macaé também decretou luto de três dias e destacou o legado de avanço em políticas públicas deixado pelo vereador, o amor pelo futebol e pelo Flamengo, time do coração.

Thales era formado em jornalismo pela PUC-RJ e pós-graduado em Gestão Pública. Foi servidor público municipal por 12 anos e atuou como presidente da Fesporte (2016), além de ter sido secretário de Esporte (2017) e de Cultura (2017-2020). O parlamentar deixa a esposa, Juliana Felix Froede, e filha Sofia, de 11 meses.

O vereador tinha uma carreira promissora e grande referência em casa. Ele era filho do ex-vereador, ex-presidente do Legislativo e mais recentemente no posto de secretário da Casa Civil, Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, que também foi mais uma vítima da Covid-19, e da professora Bernadete Coutinho.

O pai de Thales Coutinho, o ex-vereador de Macaé e secretário municipal da Casa Civil, Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, morreu, aos 70 anos, vítima da Covid-19, no dia 21 de junho. Imagem: Prefeitura Municipal de Macaé

Nas redes sociais amigos e admiradores do trabalho de Thales prestaram homenagens na postagem que comunicava a morte dele.

“Difícil encontrar palavras que possam descrever essa tristeza. Mas você lutou bravamente Thales Coutinho. Agora junto a seu pai que te amava tanto. Um forte abraço para os familiares, principalmente a Bernadete”.

“Vai brilhar no céu, irmão! Muita luz em seu caminho! Ficará em nossas lembranças e corações! ”

“Muito triste, nossa cidade perdeu em menos de um mês, grandes nomes e amigos, que com certeza, vai fazer muita falta. Que Deus dê o consolo na família, e tenha misericórdia de todos nós. Meus sentimentos a família”.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou