Menu

Cidades

Professores da rede particular avaliam a contraproposta de reajuste salarial do Sindicato Patronal

  • Home
  • Educação
  • Professores da rede particular avaliam a contraproposta de reajuste salarial do Sindicato Patronal

Assembleia Unificada virtual acontece neste sábado (10) com organização do Sinpro Macaé e Região

“Em defesa vida, dos direitos e do empregos”. Este é o tema da campanha salarial de 2021do Sindicato dos Professores de Macaé e Região, que será discutida neste sábado (10) por meio de Assembleia Unificada Virtual. Na oportunidade, os participantes vão debater e deliberar a contraproposta do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (Sinepe-RJ) para que a classe de educadores não seja prejudicada mediante sue direito de aumento salarial. Para participar é necessário fazer inscrição.

Os professores devem se inscrever por meio do e-mail assembleia.sinpromacae@gmail.com até sábado (10), às 10h, informando nome completo, instituição que trabalha, números da identidade e CPF, segmento em que trabalha, função e telefone de contato. Após a inscrição, a diretoria do Sinpro Macaé e Região vai enviar um link um link de participação intrasferível e pessoal. O encontro é pela tecnologia “Google Meet”. Podem se inscrever gratuitamente professores de escolas do município de Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Rio Bonito.

A Assembleia Unificada Virtual também vai debater outros dois importantes temas como se é conveniente ou não paralisar as atividades em defesa da saúde dos trabalhadores da vida e do emprego e as condições de trabalho necessárias para o restabelecimento das atividades presenciais.

“Nossa luta nesta campanha salarial é pela defesa da vida , dos direitos trabalhistas e da preservação dos empregos. O Sindicato apresentou a pauta com a manutenção das cláusulas sociais e reajuste de 7,59% pelo INPC referente a infância de maio de 2020 à abril de 2021”, afirma Guilhermina Rocha, presidente do Sinpro Macaé e Região.

Com a desculpa da chegada das vacinas, mesmo a passos lentos, algumas prefeituras de abrangência do Sindicato dos Professores da Rede Privada de Macaé e Região, estão liberando o retorno das aulas presenciais, mesmo sem imunizar os professores com as duas doses das vacinas ou com a dose única Jenssen. Esse comportamento, documentado em decretos publicados em jornais oficiais, só mostra o quanto as administrações municipais estão ignorando a ciência, que orienta que é impossível do ponto de vista da infectologia, ter aulas seguras enquanto 70% da população não for vacinada.

Apenas o professorado de Macaé não está incluído nesta Assembleia, já que é direcionada aos municípios da Base Estendida do Sinpro. Não precisa ser filiado ao Sindicato para participar da discussão.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos