Menu

Cidades

Municípios da Região dos Lagos participam de atos nacionais contra o governo do presidente da República

  • Home
  • Búzios
  • Municípios da Região dos Lagos participam de atos nacionais contra o governo do presidente da República

Após suspeitas de corrupção na compra de vacinas e repercussão da CPI da Covid-19, brasileiros se unem em meio a uma manifestação de urgência

Os municípios de Casimiro de Abreu, Macaé e Búzios participaram da agenda de atos nacionais de urgência contra o governo do presidente Jair Bolsonaro, neste sábado (3). As manifestações ocorreram por todo o Brasil, com participação de entidades estudantis, movimentos sociais, sindicatos e população. Os protestos são resultado da indignação popular sobre o governo Bolsonaro e as decisões tomadas diante da pandemia, agravadas com as suspeitas de corrupção na compra da vacina Covaxin e repercussão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

No município Casimiro de Abreu, as manifestações ocorreram no distrito de Barra de São João e contou com a presença de 50 pessoas, segundo a organização. Ao final, o grupo promoveu o plantio de árvores nativas de Mata Atlântica às margens do Rio São João, em homenagem aos moradores que morreram vítimas de Covid-19. O ato ficou concentrado na Praça as Primaveras.

As mudas receberam placas com nomes das vítimas da doença. O plantio foi promovido pela AGP (Associação dos Guardiões do Paraíso). Imagem: Bruno Pirozi.

Em Macaé, cerca de 500 pessoas participaram da manifestação, de acordo com a organização. O protesto promoveu uma caminhada da Praça Veríssimo de Mello até a Washington Luiz, pelo calçadão. Segundo Miriam Amaral, dirigente sindicalista, “as manifestações estão crescendo, da mesma forma que a oposição cresce agressivamente com muitos xingamentos”. Os protestos foram alvos no Facebook de postagens negativas e xingamentos.

A cidade de Búzios participou da agenda com aproximadamente 60 pessoas, contabilizadas pela organização. A programação contou com apoio da Guarda Civil Municipal. A manifestação ocorreu em frente ao Porto da Barra, em Manguinhos. Os manifestantes gritavam palavras de ordem e não houve caminhada, apenas uma movimentação no local.

As manifestações em Búzios ocorreram de forma pacífica e reforçou os protocolos de combate à Covid-19. Imagem: Sylvana Graça.

As pautas levantadas nos atos foram a aceleração no processo de vacinação, Fora chapa Bolsonaro e Mourão, volta do auxílio emergencial no antigo valor de 600 reais, medidas sérias para combater a pandemia e o atual assunto do aumento da conta de luz.

O Governo Federal tem vivido sobre pressão popular desde o início das manifestações em maio. A sequência de atos tem acontecido tanto nacionalmente quanto no exterior. Brasileiros que vivem em outros países como Alemanha, Canadá, Espanha e entre outros aderiram a agenda.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras

Prefeitura de Cabo Frio interdita parte da Av. Teixeira e Souza, na região central, a partir desta segunda (6)

Encontro de Turismo marca lançamento do Portal Visit Búzios