Menu

Cidades

Patrulha Maria da Penha em Búzios completa três meses de atuação

  • Home
  • Búzios
  • Patrulha Maria da Penha em Búzios completa três meses de atuação

Segundo a Patrulha, apenas no mês de maio, ocorreram 23 solicitações de atendimento, 18 registros na delegacia e nove pedidos de medida protetiva

Com o objetivo de cuidar de casos relacionados à violência contra a mulher, a população de Búzios pode contar com o reforço da Patrulha Maria da Penha. Nesta terça-feira (8), o grupamento completou três meses de atuação.

Em um balanço feito pelo órgão, apenas no mês de maio, ocorreram 23 solicitações de atendimento, 18 registros na delegacia e nove pedidos de medida protetiva.

A Patrulha está ligada à Secretaria da Mulher e do Idoso. O órgão consiste em um grupamento da Guarda Municipal que atua diretamente com ações que visam assegurar a proteção das mulheres, reverter índices de violência e garantir direitos.

Logo da Patrulha Maria da Penha. Imagem: PMAB | Divulgação.

Segundo a Secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Oliveira, foram resgatadas muitas vidas nesses três meses.

“É uma data muito marcante. Os primeiros números são promissores, apesar do pouco tempo de atividade, e isso é uma prova de que a patrulha já mostrou a que veio. Nós temos a certeza de que resgatamos vidas que seriam perdidas para a violência de gênero. Tenho muito orgulho de ter uma ferramenta como essa atuante em Búzios”.

Ainda segundo informações da Patrulha, além de medidas protetivas, neste período ainda foi efetuada, com apoio da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), uma prisão por quebra de Medida Protetiva deferida pela justiça.

A Prensa repudia todo e qualquer tipo de violência e possui uma aba no site com notícias deste cunho. Denúncias deste tipo devem ser efetuadas por meio do Disque 180.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Coordenadoria-geral de Igualdade Racial de Cabo Frio divulga calendário mensal de atividades

Vacina da gripe é liberada para toda população acima de seis meses em Rio das Ostras

Prefeitura de Cabo Frio interdita parte da Av. Teixeira e Souza, na região central, a partir desta segunda (6)

Encontro de Turismo marca lançamento do Portal Visit Búzios